domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosGoogle e ANJ anunciam programa com foco em transformação digital

Google e ANJ anunciam programa com foco em transformação digital

A Associação Nacional de Jornais e o Google, por meio da Google News Initiative, anunciam hoje o início de uma série de laboratórios – que incluem consultorias e treinamentos – dedicados a promover melhores estratégias de negócio na indústria jornalística. Desenvolvidos pelo Google, os Laboratórios de Transformação Digital visam ajudar pequenos e médios veículos das principais associações de notícias do país a diversificar receitas e entender melhor sua audiência.

As organizações participantes receberão mais de 200 horas de treinamentos e consultoria, divididos entre 3 laboratórios para trabalhar projetos ou problemas específicos de seus negócios, com o apoio do Google e de consultores da Blue Engine Collaborative.

“O estímulo aos Laboratórios de Transformação Digital, parte de uma série de parcerias com o Google, se encaixa perfeitamente nos objetivos estratégicos da ANJ de evidenciar como os jornais brasileiros estão, cada vez mais, abrindo caminhos para a inovação no mundo da mídia”, afirmou o presidente executivo da ANJ, o jornalista Marcelo Rech.

“Estamos muito felizes de lançar os Laboratórios aqui no Brasil. O programa tem acumulado resultados incríveis para muitos veículos nos países onde já foi implementado. Aos associados da ANJ, esperamos contribuir para que os veículos sejam capazes de inovar e desenvolver formas de se conectar com sua audiência e obter receita no digital”, disse Natália Mazotte, Gerente de Parcerias com o Ecossistema de Notícias no Google.

O primeiro da série é o Laboratório de Receita do Leitor, que está com inscrições abertas neste link até 31 de julho e é exclusivo para membros da ANJ. Neste programa, a turma selecionada receberá mentorias especializadas em fundamentos da receita do leitor, métodos ágeis e disciplina de teste e aprendizado, definição de metas, proposta de valor do cliente, fluxos de compra sem atrito, marketing, modelos de assinatura e muito mais.​

O Laboratório de Receita do Leitor tem duração de 16 semanas e começa no dia 28 de agosto. Cada organização selecionada pode indicar de 3 a 5 profissionais para compor o time que vai participar das sessões ao vivo e implementar os projetos práticos. Para saber mais sobre o laboratório e tirar dúvidas, acesse a página dos Laboratórios de Transformação Digital no site da ANJ e participe de um webinário com os coordenadores do projeto no dia 7 de julho às 9h30.

Artigos relacionados

Novidades