A partir de 1º de julho, o GNT estará de roupa nova. Com um visual renovado e uma tagline flexível – “o seu lugar”- , a identidade repaginada traz consigo um frescor gráfico desenvolvido pelo time de Marca & Comunicação da Globo. O GNT se aproxima ainda mais da mulher contemporânea com um convite para um momento de relaxamento, distante das tantas demandas do dia a dia. O objetivo é reforçar o posicionamento da marca como um espaço de leveza, descontração e prazer, sem deixar de lado as conversas inteligentes e inspiradoras.
“A evolução do GNT é pautada pelas mudanças da mulher brasileira, que equilibra responsabilidades dentro e fora de casa. Valorizamos a vida em família, mas também apreciamos os nossos momentos, mantendo interesse em temas relacionados ao universo feminino.O público vai encontrar um GNT renovado, mais leve, descomplicado, inteligente e espontâneo, um espaço de respiro para essa mulher, que cuida de tudo e de todos, mas que também valoriza seu tempo, que chega em casa querendo um momento de prazer seja sozinha, com amigas ou familiares. O GNT é esse ‘lugar´ em que a mulher se conecta consigo e pode arejar a cabeça dessa rotina”, afirma Andréa Tuttman, Diretora de Marketing dos Canais de Variedades, Entretenimento, Infantil e Notícias da Globo.
O on air ganhará diferentes tipografias nos textos de apoio, com escolhas mais simples e modernas, além de novas vinhetas conceituais que darão a tônica dessa renovação com peças que refletem o universo feminino. Os sons também estão diferentes, elaborados para acompanhar essa movimentação da identidade visual da marca. Além das trilhas, a já querida e conhecida voz do GNT, de Simone Kliass, abre espaço para um novo sotaque com a chegada de Carô Carvalho.
Os programas do GNT já vêm sendo desenvolvidos de forma a tangilizar o novo conceito. “As atrações seguem a mesma linha de renovação. Priorizamos conteúdos de entretenimento que trazem um respiro ao nosso público no dia a dia, com simplicidade e muito repertório , seja acompanhando uma conversa despretensiosa na piscina com a Fê Paes Leme, histórias reais e leves no Que História é essa Porchat, se divertindo com as dinâmicas no “Quem Não Pode, Se Sacode”, torcendo pelo seu participante favorito no “Geladeiras em Ação” e no The Taste ou se engajando em conversas atuais e descomplicadas do Saia Justa e Papo de Segunda. Sabemos que momentos de leveza são preciosos para essa mulher e que o autocuidado, a pausa e um momento para si própria são direitos inegociáveis delas”, afirma Tuttman.
Quase 8 milhões de espectadores assistiram às novidades da programação do canal, entre abril e maio, o que trouxe um incremento de mais de 50% de audiência e 48% de share. As estreias de abril – Papo de Segunda, Quem Não Pode Se Sacode, Geladeiras em Ação e Conversa com Bial – se mantiveram no Top 4 de programas mais vistos por mulheres com Tv Paga na faixa de 35+. As conversas no ar também impactaram as redes sociais do GNT e trouxeram um aumento de 50% em vídeoviews e impressões. As interações também foram impactadas positivamente com acréscimo de quase 30% nas interações do público com o conteúdo postado.
Fonte: Instar Analytics | Cov% Rat%, Shr% | 22/04 a 22/05 | Total Dia | Implifi | Youtube Analytics
FICHA TÉCNICA
EQUIPE GNT:
Belmar – Diretor Geral de Finanças, Infraestrutura, Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo
Raphael Corrêa Netto – Diretor de Canais Pagos de Entretenimento, Variedades, Infantil e Notícias da Globo
Andréa Tuttman – Diretora de Marketing de Entretenimento, Variedades, Infantil e Notícias da Globo
Tassiana Farias – Coordenadora de Marketing de Variedades da Globo
Stephanie Purwin – Gerente Sênior de Programação Canais Pagos de Entretenimento, Variedades e Infantil da Globo
Erica Rangel – Gerente de Planejamento e Mídia Entretenimento, Variedades e Infantil da Globo
Renata Rodrigues – Coordenadora de Mídia Entretenimento, Variedades e Infantil da Globo
Anderson Senne – Coordenador de Programação Variedades, Infantil e VOD da Globo
Rachel Medeiros – Analista de Mídia da Globo
Victor Almeida Rodrigues – Assistente de Mídia da Globo
Lucas Martins – Assistente de Mídia da Globo
EQUIPE MARCA & COMUNICAÇÃO:
Diretor de Marca e Comunicação: Manuel Falcao
Diretor de criação: Ricardo Moyano
Gerente Sênior de Criação: Victor Seabra
Gerente de Criação: Mônica Puga
Coordenadora de Criação: Bruna Fonyat
Diretora de arte: Beatriz Socha
Redatora: Giovana Cyrino
Videomaker: Stephanie Britsch
Diretora de Marketing e Operações: Mariana Novaes
Gerente Sênior de atendimento: Suzana Prista
Coordenador de atendimento: Sandro Machado
Analista de atendimento: Gabrielle Bastos
Planejamento: Maurício Lima
Assistente de atendimento: Lara Barbosa
Diretor de estratégia e Marca: Bernardo Magalhães
Gerente de marca: Anna Cristina Almeida
Gerente designer estratégico: Rafael Emina
Especialista em Marca: Fernanda Ferro
Analista de Marca: Ygor Sobesi
Designer III: Diego Sabino e Isabella Lopes
Gerente Sênior Planejamento de marca: Bruno Altieri
Especialista em planejamento: Diogo Machado
Diretora de relacionamento e comunicação: Andrea Doti
Gerente sênior de relacionamento e comunicação: Paula Lordello
Especialista em marketing: Christiane Dias
ID SONORO – EQUIPE RJ:
Coordenação de producao: Alessandro Rios
Producao Vitoria Capuchinho
Direção e direção de fotografia: Gustavo Vargas
Producao e assistencia de direcao: Elisa Levy
1Ac: Cristiano Machado
2AC: Clara Tinoco
Logger: Daniel Pardal
Gaffer: Rodrigo GraFF
Operador de áudio: Pedro Farias
ID SONORO – SP:
Dir: Phill Mendonça
Fotografia: Fernando Duarte
AD e produção: Nathalia Marcondes
Produção: Guilherme Pierri
1⁰AC e logger: Alexandre Serafini
Som direto: Raphael Balbino
Gaffer: Franklin Closel
Efeitos visuais: Intermitente
Identidade sonora: Soundthinkers e Gomus