sábado, julho 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosGNT passa por renovação e reforça seu posicionamento

GNT passa por renovação e reforça seu posicionamento

A partir de 1º de julho, o GNT estará de roupa nova. Com um visual renovado e uma tagline flexível – “o seu lugar”- , a identidade repaginada traz consigo um frescor gráfico desenvolvido pelo time de Marca & Comunicação da Globo. O GNT se aproxima ainda mais da mulher contemporânea com um convite para  um momento de relaxamento, distante das tantas demandas do dia a dia. O objetivo é reforçar o posicionamento da marca como um espaço de leveza, descontração e prazer, sem deixar de lado as conversas inteligentes e inspiradoras.

“A evolução do GNT é pautada pelas mudanças da mulher brasileira, que equilibra responsabilidades dentro e fora de casa. Valorizamos a vida em família, mas também apreciamos os nossos momentos, mantendo interesse em temas relacionados ao universo feminino.O público vai encontrar um GNT renovado, mais leve, descomplicado, inteligente e espontâneo, um espaço de respiro para essa mulher, que cuida de tudo e de todos, mas que também valoriza seu tempo, que chega em casa querendo um momento  de prazer seja sozinha, com amigas ou familiares. O GNT é esse ‘lugar´ em que a mulher se conecta consigo e pode arejar a cabeça dessa rotina”, afirma Andréa Tuttman, Diretora de Marketing dos Canais de Variedades, Entretenimento, Infantil e Notícias da Globo. 

O on air ganhará diferentes tipografias nos textos de apoio, com escolhas mais simples e modernas, além de novas vinhetas conceituais que darão a tônica dessa renovação com peças que refletem o universo feminino. Os sons também estão diferentes, elaborados para acompanhar essa movimentação da identidade visual da marca. Além das trilhas, a já querida e conhecida voz do GNT, de Simone Kliass, abre espaço para um novo sotaque com a chegada de Carô Carvalho.

Os programas do GNT já vêm sendo desenvolvidos de forma a tangilizar o novo conceito. “As atrações seguem a mesma linha de renovação. Priorizamos conteúdos de entretenimento que trazem um respiro ao nosso público no dia a dia, com simplicidade e muito repertório , seja acompanhando uma conversa despretensiosa na piscina com a Fê Paes Leme, histórias reais e leves no Que História é essa Porchat, se divertindo com as dinâmicas no “Quem Não Pode, Se Sacode”, torcendo pelo seu participante favorito no “Geladeiras em Ação” e no The Taste ou se engajando em conversas atuais e descomplicadas do Saia Justa e Papo de Segunda. Sabemos que momentos de leveza são preciosos para essa mulher e que o autocuidado, a pausa e um momento para si própria são direitos inegociáveis delas”, afirma Tuttman. 

Quase 8 milhões de espectadores assistiram às novidades da programação do canal, entre abril e maio, o que trouxe um incremento de mais de 50% de audiência e 48% de share. As estreias de abril – Papo de Segunda, Quem Não Pode Se Sacode, Geladeiras em Ação e Conversa com Bial – se mantiveram no Top 4 de programas mais vistos por mulheres com Tv Paga na faixa de 35+. As conversas no ar também impactaram as redes sociais do GNT e trouxeram um aumento de 50% em vídeoviews e impressões. As interações também foram impactadas positivamente com acréscimo de quase 30% nas interações do público com o conteúdo postado.

Fonte: Instar Analytics | Cov% Rat%, Shr% | 22/04 a 22/05 |  Total Dia | Implifi | Youtube Analytics

 

FICHA TÉCNICA

 

EQUIPE GNT:

Belmar – Diretor Geral de Finanças, Infraestrutura, Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo

Raphael Corrêa Netto – Diretor de Canais Pagos de Entretenimento, Variedades, Infantil e Notícias da Globo

Andréa Tuttman – Diretora de Marketing de Entretenimento, Variedades, Infantil e Notícias da Globo

Tassiana Farias – Coordenadora de Marketing de Variedades da Globo

Stephanie Purwin – Gerente Sênior de Programação Canais Pagos de Entretenimento, Variedades e Infantil da Globo

Erica Rangel – Gerente de Planejamento e Mídia Entretenimento, Variedades e Infantil da Globo

Renata Rodrigues – Coordenadora de Mídia Entretenimento, Variedades e Infantil da Globo

Anderson Senne – Coordenador de Programação Variedades, Infantil e VOD da Globo

Rachel Medeiros – Analista de Mídia da Globo

Victor Almeida Rodrigues – Assistente de Mídia da Globo 

Lucas Martins – Assistente de Mídia da Globo 

 

EQUIPE MARCA & COMUNICAÇÃO:

 

Diretor de Marca e Comunicação: Manuel Falcao 

Diretor de criação: Ricardo Moyano

Gerente Sênior de Criação: Victor Seabra

Gerente de Criação: Mônica Puga

Coordenadora de Criação: Bruna Fonyat

Diretora de arte: Beatriz Socha

Redatora: Giovana Cyrino 

Videomaker: Stephanie Britsch

Diretora de Marketing e Operações: Mariana Novaes 

Gerente Sênior de atendimento: Suzana Prista 

Coordenador de atendimento: Sandro Machado 

Analista de atendimento: Gabrielle Bastos 

Planejamento: Maurício Lima

Assistente de atendimento: Lara Barbosa 

Diretor de estratégia e Marca: Bernardo Magalhães 

Gerente de marca: Anna Cristina Almeida 

Gerente designer estratégico: Rafael Emina 

Especialista em Marca: Fernanda Ferro 

Analista de Marca: Ygor Sobesi

Designer III: Diego Sabino e Isabella Lopes 

Gerente Sênior Planejamento de marca: Bruno Altieri 

Especialista em planejamento: Diogo Machado

Diretora de relacionamento e comunicação: Andrea Doti 

Gerente sênior de relacionamento e comunicação: Paula Lordello 

Especialista em marketing: Christiane Dias

 

ID SONORO – EQUIPE RJ:

 

Coordenação de producao: Alessandro Rios

Producao Vitoria Capuchinho

Direção e direção de fotografia: Gustavo Vargas

Producao e assistencia de direcao: Elisa Levy

1Ac: Cristiano Machado

2AC: Clara Tinoco

Logger: Daniel Pardal

Gaffer: Rodrigo GraFF

Operador de áudio: Pedro Farias

 

ID SONORO – SP:

 

Dir: Phill Mendonça 

Fotografia: Fernando Duarte 

AD  e produção: Nathalia Marcondes

Produção: Guilherme Pierri 

1⁰AC e logger: Alexandre Serafini

Som direto: Raphael Balbino

Gaffer: Franklin Closel

 

Efeitos visuais: Intermitente 

Identidade sonora: Soundthinkers e Gomus

Artigos relacionados

Novidades