Globosat anuncia novidade no seu departamento comercial: a chegada de Guido Sarti na Gerência de Convergência. Guido assume a missão de posicionar os produtos digitais da Globosat, acompanhando os movimentos de transformação pelos quais a empresa e o mercado estão passando. Ele responderá a Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.
Especialista em Business Intelligence com foco em Marketing, Guido Sarti tem mais de 10 anos de experiência na área, tendo sido responsável pelo uso de dados qualitativos e quantitativos em processos de planejamento, UX/ID, mídia e disciplinas criativas. Durante sua carreira, atuou em agências como R/GA, Tribal Worldwide e DPZ&T com clientes como MasterCard, Itaú, Vivo, Google, RockInRio, RedBull e Netflix. Trabalhou ainda no lançamento do projeto Nike Fuel, que ampliou as vendas e os conhecimentos da Nike sobre os consumidores, e no relançamento da Perfumaria Natura.
“Estamos evoluindo a cada dia na maneira de lidar com o conteúdo e o digital faz parte da essência dessa evolução. É uma grande satisfação poder contar com o Guido nesse processo. A Globosat tem um time comercial muito alinhado com as novidades e inovações do mercado, e tenho certeza de que a experiência e a criatividade do Guido somarão muito para o nosso trabalho”, afirma Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.
Atualmente, Guido também coordena o curso de BI na Miami Ad School e é professor na IAB e na Trampos Academy. Guido é formado em Relações Públicas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e tem extensão em Marketing na Berlin School of Criative Leadership.