domingo, dezembro 22, 2024
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Globoplay e sportv colocam medalha no Cristo Redentor

Em uma parceria única e de amplitude nacional, Globoplay e sportv lançam nova campanha, que se estende para as cinco regiões do Brasil e destaca que a missão das marcas em Paris 2024 vai muito além da melhor transmissão dos Jogos Olímpicos. Uma homenagem aos atletas brasileiros que estarão nas competições do evento é o tema das ativações, que incluem peças de mídia exterior e publicações especiais no digital.
Com presença em 114 cidades, a ação celebra cada representante esportivo em sua terra natal ou de coração, além de exaltar suas raízes e toda a diversidade do Brasil. E para coroar em grande estilo a reverência à delegação do país nas Olimpíadas, a ação impressionou o público na internet ao passar por um dos principais símbolos nacionais, o Cristo Redentor.
“Nossa campanha é um convite aos brasileiros de cada região para que se juntem a nós numa grande torcida pelos atletas nacionais. Na Globo, entendemos que os Jogos Olímpicos trazem o melhor de nós e essa campanha valoriza a conexão do nosso público com o esporte, exaltando os nomes que nos representarão em tantas modalidades”, afirma Tiago Lessa, Diretor de Marketing, Aquisição e Engajamento dos Produtos Digitais e Produtos Licenciados da Globo.
Na última quinta-feira, dia 25, as homenagens começaram nas redes sociais, através de peças personalizadas com fotos de cada um dos atletas, trazendo o mote “De (nome da cidade) para Brilhar em Paris”. Já neste domingo, dia 28, as marcas ainda apostaram numa inovação de CGI (Computer Generated Image) que surpreendeu o público ao divulgar o vídeo de um helicóptero do Globoplay e do sportv condecorando o monumento ao Cristo Redentor com uma grande medalha, em parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e a Arquidiocese do Rio.
O ato em um dos monumentos mais imponentes do Brasil teve a tarefa de ampliar a homenagem para todo o povo brasileiro. O elemento simbólico das disputas esportivas incorporado a um cenário icônico do país engajou influenciadores e páginas com grandes públicos nas redes sociais e foi destaque nos perfis oficiais do Globoplay e do sportv no Instagram, X, TikTok e Facebook. Já na TV, a campanha para as Olimpíadas chegou com teasers de 15 e 30 segundos.
E a partir desta semana, a ação leva a magnitude dos Jogos Olímpicos às ruas das cinco regiões do Brasil, expandindo o alcance da mensagem “De (nome da cidade) para Brilhar em Paris” para os locais de origem de cada atleta, com as peças personalizadas com suas fotos, estimulando as conexões com as torcidas de cada canto do país. Estão previstas ativações com 230 nomes, entre eles Marta, Rebeca Andrade, Gabriel Medina, Rayssa Leal, que estamparão pontos em 114 cidades.
O público também poderá entrar no clima compartilhando uma foto própria com o filtro que traz a mesma mensagem da campanha de mídia exterior. Ao acessar a aba “filtros”, no perfil oficial do Globoplay no Instagram ou no Tiktok, será possível customizar um vídeo incluindo o nome da própria cidade e compartilhar com os dizeres “De (cidade) para Brilhar em Paris”.
Toda a campanha foi desenvolvida em parceria entre o Globoplay, sportv, Altermark e Alterlabs. Confira o filme aqui.
FICHA TÉCNICA
Time Globoplay
Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos: Manuel Belmar
Diretor de Marketing: Tiago Lessa
Gerente Sênior de Marketing e Criação: João Ribeiro
Gerente de Criação: Guaracy Carioca
Coordenadora de Planejamento: Bruna Soares
Coordenador de Design: João Melhorance
Coordenador de Redação: Fernando Gamarano
Líder do projeto: João Erthal
Designer: Gustavo Saraiva
Gerente Sênior de Marketing de Relacionamento: Vivianne Banharo
Gerente de Marketing de Relacionamento: Karina Oliveira
Execução e Planejamento de Mídia: Clarissa Haiut e Jonas Linhares
PR Marketing: Gabriela Jara
Coordenadora de Comunicação: Verônica Prudêncio
Atendimento de Comunicação: Fabiola Barbosa
Gerente de Redes Sociais e Marketing de Influência: Juliana Risi
Coordenadora de Redes Sociais: Camila Pinto
Coordenadora de Marketing de Influência: Mariana John
Execução e Planejamento de Redes Sociais e Marketing de Influência: Andressa Costa e Paulo Victor
Time Marca e Comunicação
Diretor de Marca e Comunicação: Manuel Falcão
Diretor de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sênior de Criação: Victor Seabra
Gerente de Criação: Fabio Mayumi
Redator especialista: Daniel Develly
Redator: Luiz Hygino
Diretora de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sênior de Atendimento: Suzana Prista
Coordenadora de Atendimento: Camila Carvalho
Atendimento: Angela Mesquita, Livia Hansen, Luciana Baroni e Ana Luiza Nazareth
Diretor de Estratégia de Marca e Comunicação: Bernardo Magalhães
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coordenador de Produção: Alessandro Rios
Produtor: Guilherme Pierri
Produção Musical: Globotrack
Parceiros
Agência de OOH: Altermark
Projetos de CGI: Alterlabs
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