quinta-feira, novembro 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosGlobo, Lew’LaraTBWA e Risqué promovem projeto para conteúdo extra da novela Totalmente...

Globo, Lew’Lara\TBWA e Risqué promovem projeto para conteúdo extra da novela Totalmente Demais

Nos últimos sete meses, o mundo da moda e da beleza esteve em alta entre os fãs da novela ‘Totalmente Demais’, que acompanharam de perto não somente as histórias, mas também as tendências lançadas pelos personagens da trama, que chega ao fim hoje, dia 30 de maio. A conversa e engajamento gerados a partir da novela, contudo, não se encerram com o último capítulo.

O grande interesse pela trama e seus personagens, que fez com que os conteúdos relativos à novela alcançassem mais de 200 milhões de visualizações nas plataformas digitais da Globo, motivou a criação de do spin-off ‘Totalmente Sem Noção Demais’, produzido para exibição exclusiva no GloboPlay e no Gshow e que, em 10 episódios inéditos, vai contar a história pregressa de alguns dos personagens da trama.

“Estamos muito orgulhosos de ‘Totalmente Demais’ ser uma novela pioneira no spin-off”, revela Rosane Svartman, autora da novela ao lado de Paulo Halm. “O projeto tem um caráter inovador, que já ficou claro com a produção e exibição de um capítulo zero, antes da estreia. Poder encerrar a exibição na televisão com a oportunidade contar novas histórias de alguns dos personagens, para continuar encantando e conversando com o público, é realmente gratificante”, completa Paulo Halm.

O engajamento sobre moda e beleza gerado pela trama motivaram a criação, em parceria entre a área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo e a agência Lew’Lara\TBWA, da primeira ação de branded content realizada pela marca de esmaltes Risqué. O projeto tem conteúdo especial na página de ‘Totalmente Sem Noção Demais’ no GShow e ações de ativação nos capítulos do spin-off.

“Risqué é uma marca moderna e arrojada, por isso a decisão de participar de um projeto pioneiro como este. Entendemos que é importante ampliar o leque de comunicação com nossas consumidoras, abrindo um novo canal para informar sobre nossas novidades em primeira mão, inclusive para as clientes que estão, ao mesmo tempo, antenadas na Internet e na TV”, comentou Regiane Bueno, diretora de Marketing Risqué.

“Esse é um projeto que evidencia a aposta da Globo em produção de conteúdo multiplataforma, para complementar a experiência da TV e oferecer às pessoas  oportunidade de consumir suas histórias preferidas onde e quando quiserem”, afirma Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais da Globo. “Exatamente por compreender que as pessoas estão em diferentes telas, temos trabalhado para oferecer soluções de comunicação que ampliem e otimizem o contato de marcas com seus consumidores. E o projeto de ‘Totalmente Sem Noção Demais’ reforça nosso trabalho de desenvolvimento de novas oportunidades comerciais, cada vez mais focadas em gerar experiências positivas tanto para o público quanto para os anunciantes”, define o diretor.

Para a Lew’Lara\TWA, a parceria com a Globo para a criação do especial se justifica exatamente pela força da trama e inovação do formato. “Ao ver a evolução dessa novela, que conquistou os telespectadores e já é sucesso garantido, ficamos muito entusiasmados para criar algo totalmente moderno e up to date. Em paralelo, estamos bastante contentes pela parceria da Coty (Risqué) com a Lew’Lara\TBWA, resultado de pioneirismo nesse formato”, comenta Márcio Oliveira, CEO e sócio da Lew’Lara\TBWA.

Além do spin-off, a trama, que teve um capítulo zero exclusivo para a internet, terminará sua trama na segunda-feira, dia 30, com reprise na terça-feira, dia 31, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. O último capítulo da novela trará uma ação de crossover em que a personagem Fedora (Tatá Werneck), de ‘Haja Coração’, visitará a redação da revista Totalmente Demais pedindo para ser a capa da publicação.  O projeto ‘Totalmente Sem Noção Demais’ vai contar no Globo Play e no GShow histórias exclusivas dos personagens Hugo (Orã Figueiredo), Cassandra (Juliana Paiva), Débora (Olivia Torres), Zé Pedro (Hélio De la Peña) e Dorinha (Samantha Schmütz), que se passaram um ano antes da trama que foi ao ar na TV, além de contar com uma participação especial de Carolina (Juliana Paes). Com redação final de Claudia Sardinha, estreante como redatora final, o roteiro tem supervisão dos autores de ‘Totalmente Demais’ Rosane Svartman e Paulo Halm.

Para reforçar a exibição de ‘Totalmente Sem Noção Demais’ no Globo Play, a área de Comunicação da Globo desenvolveu uma campanha focada nas múltiplas possibilidades de consumo de conteúdo Globo oferecidas pela plataforma. No trabalho, os atores Marina Ruy Barborsa, Fábio Assunção e Felipe Simas reforçam que as histórias da Globo podem ser conferidas em Smartphones, SmarTVs ou computadores, quando e quantas vezes as pessoas quiserem. Já a atriz Juliana Paiva, uma das protagonistas do spin-off, revela que os fãs de ‘Totalmente Demais’ terão a oportunidade de conferir as histórias inéditas e exclusivas de ‘Totalmente Sem Noção Demais’ no Globo Play.

Artigos relacionados

Novidades