Globo lança campanha da nova minissérie ´Treze Dias Longe do Sol’. Composta de quatro filmes, a comunicação faz uma provocação sobre os conflitos morais que permeiam toda a trama, gerados pela tragédia que acontece logo no início da história: o desmoronamento de um prédio em construção.
Em tom testemunhal, os filmes são protagonizados pelos próprios personagens da minissérie, interpretados pelos atores Selton Mello, Débora Bloch, Carolina Dieckmann e Fabrício Boliveira. Cada um deles fala dos conflitos desses personagens e antecipam questionamentos que serão explorados, como ganância, covardia e traição, além de conceitos nobres como empatia, solidariedade e heroísmo.
“As personagens, cada uma do seu jeito, têm sonhos, dilemas, ambições, conflitos internos que acabam simbolizados pelo desmoronamento do prédio. São pessoas comuns e seus conflitos. Como o público que assistirá a série. Seguindo por esse território do desmoronamento e da reconstrução, queremos trazer o público para perto da obra e de sua trama”, afirma Leandro Castilho, Diretor de Criação. Além dos filmes, a campanha conta com diversas ações na plataforma digital, incluindo as redes sociais da Globo. Outras peças para exibição em out of home também estão incluídas.
Assista aos filmes da campanha:
Ficha Técnica:
Comunicação Globo – Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Comunicação Globo – Criação: Marcelo Felicio e Rodrigo Judá
Comunicação Globo – Atendimento: Carla Sá, Suzana Prista, Fabienne Verbicaro e Dryelle Primo
Comunicação Globo – Produção: Jaqueline Couto, Fernanda Deway, Milaine Almeida, Cristiane Quintino
Direção: Rodrigo Meirelles
Direção de Fotografia: Rodrigo Carvalho
Montagem: Marcelo Caldas
Direção de Produção O2: Cristiane Façanha
Produção O2: Bel Berlinck e Andrea Barata Ribeiro
Finalização e pós produção: Beeld
Áudio: Mondo
Locução: Selton Mello, Débora Block, Carolina Dieckmann, e Fabrício Boliveira