domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosGazeta do Povo cria “Almofriends” e convida pessoas a saírem do sofá

Gazeta do Povo cria “Almofriends” e convida pessoas a saírem do sofá

O jornal paranaense Gazeta do Povo começa a veicular uma campanha publicitária para divulgar o Clube Gazeta do Povo, que oferece descontos e vantagens em diversos estabelecimentos, como bares, restaurantes, cinemas, casas de shows e baladas, entre outros, para seus assinantes. Criada pela agência Getz, a ação, intitulada “Saia do Sofá”, divulga os benefícios do programa de fidelidade do periódico por meio de três comerciais produzidos pela Shinjitsu Filmes e dirigidos pelo coletivo The Youth.

Com inspiração no seriado humorístico “Friends”, a campanha faz uso do bom humor para mostrar os personagens “Almofriends”, destacando o hábito, cada vez mais frequente, de pessoas reclusas, que se internam em casa alimentando vícios em séries de TV. A meta é estimular o público a aderir ao programa de vantagens do Clube Gazeta, para que eles possam desfrutar das opções de lazer, cultura e entretenimento que o programa oferece. Tanto que, nos filmes, os “Almofriends” nunca aproveitam a vida, pois estão sempre no sofá, obcecados por sitcoms e se esquivando com as desculpas mais diversas para não curtirem programas fora de casa.

“Alguns seriados dos anos 90 se tornaram referência para pessoas que nem mesmo eram nascidas na época. Passados alguns anos, a produção de séries virou um dos principais business do mundo. E resultado de tudo isso? As pessoas não saem mais de casa para se divertir. Com esse insight em mãos, resolvemos fazer uma paródia de uma das séries mais conhecidas do mundo para incentivar as pessoas a viverem a vida fora de casa e longe do sofá, no mundo real”, comenta Eduardo Lubiazi, diretor de cena da campanha.

Para reforçar a linguagem, o cenário da série Friends foi recriado em detalhes e outros elementos, como a trilha sonora e a claque ao fundo, também foram inseridos para remontar a esfera de uma sitcom. Os “Almofriends” utilizam elementos que transitam entre o ridículo e o absurdo para projetar a imagem de quem vive aprisionado em frente à TV. Todas as peças têm o slogan “Saia do Sofá e curta mais pagando menos”, reforçadas por situações típicas das séries cômicas, mostrando que ficar em casa é um tédio.

Além dos três filmes com duração de 30 segundos cada, a estratégia conta com uma webserie intitulada “Rehab Gazeta do Povo”, que mostra ex-dependentes de sofá, peças para mídia impressa; conteúdo para redes sociais, bem como ações promocionais e de ativação em pontos de venda e estabelecimentos da rede de parceiros do jornal.

Confira os filmes no link:

Ficha Técnica

Cliente: Jornal Gazeta do Povo
Produto: Clube Gazeta do Povo
Agência: Getz
Diretor de Criação: César Noda
Head of Art: Victor Keiti
Direção de Arte: Camila Iess e Victor Keiti
Redatores: Ana Caroline Dams e César Noda
Atendimento: Carolina Ziviani e FHC
Planejamento: Sophia Suh
RTVC: Leandro Junior
Arte final: Alexandro Macale e Pablo Gulow
Produtora: The Youth / Shinjitsu Filmes
Diretor de Cena: Eduardo Lubiazi
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
Editor/Color Correct: João Machado
Fotografia: Diego Cagnato
Tratamento: Kadô
Produção Executiva: Carolina Cherobim
Produtora de Áudio: Canja
Produção de Trilha: Filipe Resende e Eduardo Karas
Casting de Voz e Direção de Voz: Lucas Sfair
Vozes: Ariel Augusto Marcos, Michelle Pucci, Fabio Dobeck, Mauro Sfair, Lucas Sfair, Renet Lyon
Aprovação: Axeu Aisian Beluca e Flaviano Nascimento.

Artigos relacionados

Novidades