No ‘esquenta’ para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025, o g1 lança campanha especial que destaca o papel do produto digital de notícias como parceiro na jornada dos estudantes que realizarão a prova, aplicada nos dias 9 e 16 de novembro.
A ação envolve a exibição de chamada nos intervalos dos canais da Globo protagonizada por Luiza Tenente, repórter da editoria de educação e apresentadora do ‘G1 em 1 Minuto’, que reforça os pilares da cobertura, com informação antes, durante e após o exame.
A partir de uma linguagem acessível e descontraída, a jornalista fala sobre a oferta completa de conteúdo, com dicas de estudo, serviço, notícias em tempo real, correção das questões e gabarito extraoficial. “Já está com aquele friozinho na barriga antes do Enem? Não se preocupa porque o g1 está com vocês tanto antes quanto depois da prova”, pontua a jornalista, além de enfatizar o conceito da campanha: “É g1 no Enem”. Assista à chamada:
O g1 faz parte do dia a dia do público jovem nas mais variadas editorias e formatos, como o podcast ‘O Assunto’, que nos últimos anos teve episódios dedicados às pautas que foram tema da redação do Enem. Segundo levantamento do portal, 40% da audiência da página de educação, por exemplo, vem de pessoas entre 18 e 24 anos. “Nossa missão é trazer, de um jeito descomplicado, os principais fatos e tendências, em formatos que se encaixem na rotina desse público e de forma descomplicada. Quem vai fazer o Enem precisa estar bem-informado e pronto para responder sobre os assuntos do momento”, explica Thaísa Coelho, head de produto do g1.
Cobertura Enem 2025
Ao longo dos meses que antecedem o Enem, o público acompanha no g1 as principais notícias sobre a prova, do processo de inscrição às regras de aplicação, além de conferir matérias que podem cair nas questões e análises dos possíveis temas da redação. Nas redes sociais, os vestibulandos conferem ainda vídeos curtos esclarecendo dúvidas recorrentes e dicas para se destacar. Para ampliar o repertório em atualidades, têm à disposição o podcast ‘O Assunto’, apresentado de segunda a sexta pela jornalista Natuza Nery, que aborda de forma simples e aprofundada os debates em pauta.
Durante os dias de prova, a página g1.com.br/enem recebe atualizações em tempo real sobre o andamento do Enem em todas as regiões do Brasil. Após o exame, a repórter Luiza Tenente entra ao vivo com professores do curso Anglo, que farão a correção das perguntas e avaliarão a redação. A transmissão será no site, no app e nas redes sociais. O g1 também conta com gabarito extraoficial e resoluções didáticas com o raciocínio por trás de cada alternativa correta.
CAMPANHA – G1 | ENEM 2025
Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos: Manuel Belmar
Head de Marketing: Tiago Lessa
Gerente de Marketing em News: Julia Censi
Coordenadora de Marketing em News: Taisa Fonseca
Analista de Marketing em News: Caio Fernandes
Gerente de Marketing de Conteúdo e Campanha: João Ribeiro
Coordenador de Marketing de Conteúdo e Campanha: Thiago Mattos
Líder do projeto: Julya Borges
Motion: Noize Grafiph Sonorização: Toca do Coelho
