A FOX Networks Group Brasil contratou Felipe Snege como Gerente da FOX Business Intelligence e Wladimir Winter como Diretor de Creative Solutions & FOX Lab. Ambos irão se reportar a Arnaldo Rosa, VP Commercial Partnerships da FOX Networks Group Brasil.
Recentemente criada e com sede em São Paulo, a área FOX Business Intelligence – indispensável às empresas que miram o futuro – tem com o objetivo levantar, organizar, analisar e disseminar conhecimento do ramo publicitário para a área de Commercial Partnerships. Já o departamento de Creative Solutions & FOX Lab é um laboratório de ideias focado em criar e produzir conteúdo através de grandes projetos para marcas. Um dos objetivos é criar histórias pautadas em valores e sentimentos reais, capazes de provocar emoções. Cada estratégia e campanha será potencializada e amplificada por uma boa história, capaz de gerar conversas que vão além da tela.
“Trabalhamos continuamente na identificação de oportunidades de geração de negócios e de visibilidade para as marcas, produtos e serviços do mercado anunciante, mas tudo isso só é possível com uma equipe de ponta e uma programação de qualidade, que nos dá espaço para desenvolver projetos inovadores e eficientes”, diz Arnaldo Rosa.
Segundo Felipe Snege: “Diz-se que todo profissional que deseja crescer deve passar por frequentes reinvenções pessoais e na carreira. Minha vinda para a FOX, mais que uma reinvenção, foi um renascimento. Em uma mão tenho um canal líder e uma empresa cheia de recursos, na outra mão minha expertise e uma história feita de inquietudes e paixão por informação”.
Uma de suas primeiras missões será “dar um viés científico ao que se pratica de forma empírica”. E Felipe acrescenta: “Muitas vezes nos pegamos cheios de ideias e argumentos que acabam não avançando porque não os materializamos de forma organizada e provada. Trabalhamos para dar mais e mais subsídios para os executivos, de modo que o processo de venda se torne cada vez mais estimulante para a FOX e os anunciantes”.
De acordo com Wladimir, nos dias de hoje as pessoas precisam e querem experimentar novas sensações o tempo todo. A publicidade e as marcas competem conteúdos em toda a parte, através de aplicativos de serviço, games, conteúdo viral do YouTube e os filmes e séries dos canais a cabo e on-demand. Tendo isto em vista, a área de Creative Solutions terá como um de seus focos fazer com que as pessoas falem das marcas da mesma maneira que falam destes conteúdos.
“Estou feliz e encantado com essa oportunidade. Entro para este time com o desafio de provocar e realizar grandes projetos em parceria com as marcas, que sejam cheios de verdade, de emoção de valores e capazes de tocar a vida das pessoas de forma positiva; aproximando e fortalecendo cada vez mais a relação entre as marcas e seu público. Precisamos provocar e oferecer coisas inovadoras para o mercado. E é isso que vamos fazer”, diz Wladimir Winter.
Não é mais suficiente oferecer um produto ou serviço apenas, elas precisam ocupar um lugar relevante na vida das pessoas e fazer a diferença. Seja ajudando de alguma forma, informando ou entretendo. “Acredito cada vez mais que as marcas devem ser o serviço, a plataforma, o game. Ao invés de simplesmente “gerar” conteúdo, as marcas devem ser o conteúdo”, completa Winter.