A Flix Media, empresa especializada em soluções de branding, relacionamento e ativação em cinemas, reuniu agências e anunciantes do mercado publicitário, na última terça-feira (30), com o objetivo de apresentar as inovações que a empresa oferece para as marcas que desejam anunciar neste tipo de mídia. O local escolhido para o encontro não poderia ter sido melhor: uma das salas VIPs do Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Estiveram presentes Agnelo Comunicação, Babel, Equipe de Ideias, Epigram Brand Union, FBiz, Cliente Futebol, Costa do Sauipe, Colors Publicidade, Método de Rose, Product Placement, Café Propaganda e Comunicação Integrada, Em foco, Área Comunicação, Agência WE, Multisolution e Blue Box Comunicação. O evento contou com palestras do diretor comercial da Flix Media, André Almeida, e da diretora de marketing da Disney, Roberta Fraissat.
O diretor da Flix Media trouxe dados que demonstram a expansão da mídia cinema no Brasil e no exterior. “Em 2014, tivemos um recorde de bilheteria de R$ 2 bilhões, no País, o que representa um crescimento de 12% em relação a 2013. O público registrado teve um aumento de mais de 48 milhões de pessoas, nos últimos seis anos, tendo atingido 155,9 milhões de pessoas só no ano passado”, afirma Almeida. Sobre a audiência da Flix Media, os números apontam 61 milhões de espectadores, em 2014.
No evento, também foi apresentado o Flix Channel – espaço que divulga conteúdos exclusivos, antes da sessão começar. “A Flix Media está sempre estudando referências e novidades no mercado para possibilitar que as marcas tenham soluções inovadoras para anunciar e se aproximar do público no cinema. Em casa, ao assistir programas de TV você divide a atenção desta tela com o tablet, o celular e possivelmente com o computador. No cinema, a atenção dos espectadores consegue ser quase 100% voltada para a telona, sem interferências”, complementa Almeida.