segunda-feira, janeiro 27, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosEtarismo persiste e geração 50+ tem pouco espaço na publicidade

Etarismo persiste e geração 50+ tem pouco espaço na publicidade

Pesquisa do IBGE mostra que, em 2030, 40% da população brasileira terá entre 30 e 60 anos. Mas os profissionais de publicidade na faixa dos 50+ encontram barreiras para ingressar no mercado.

O Instituto Locomotiva, citado por Paula Molina, da WMcCann, indica que 40% dessa faixa etária quer trabalhar. Os seniores são minoria nas agências. “Na VML, a população 46+ representa 10% do nosso total”, revela Camila Arruda, CPO da agência.

O preconceito existe, segundo Glaucio Binder, da Binder, sobretudo em anunciantes. A recomendação é aumentar o mix geracional. Mercado também precisa entender o comportamento dos consumidores silver heads, que vão impactar cada vez mais nas decisões de compra.

Confira publicação completa em propmark.com.br

Artigos relacionados

Novidades