Estúdios da RIC Record TV recebem encontro comercial da TIM

Os estúdios da RIC Record em Curitiba foram o cenário para o Encontro Comercial TSU 2021 realizado pela operadora de telefonia TIM na manhã dessa quarta-feira, dia 4. Cerca de 200 pessoas estiveram reunidas on-line, em um formato inovador de talk show, com a participação de apresentadores da emissora da rádio Jovem Pan. Transmitido pelo You Tube, o evento corporativo teve quatro horas de informação, conteúdo relevante e novidades, além de oferecer momentos de muita descontração.

O diretor comercial da TIM para a Região Sul, Christian Krieger, explica que a pandemia exigiu que a empresa se adequasse a novos formatos para seus eventos, que antes eram presenciais e que continuam sendo importantes para o engajamento das equipes comerciais e para uma maior conexão com todas as pontas. Além disso, diz, “manter essa energia é importante não apenas para o alinhamento de estratégias para o segundo semestre como para nos preparar para a retomada da economia que, esperamos, seja 100% o mais breve possível”.

A escolha da RIC TV para a reunião de trabalho em ritmo de evento de comunicação, também é  uma questão de estratégia de mercado. “Escolhemos a RIC TV para nosso encontro comercial por ser um dos principais parceiros de mídia da Regional Sul da TIM. Além disso, é um dos maiores grupos de comunicação do sul do país, com tvs, portais, rádios e revistas, com os mais renomados comunicadores e influenciadores. O fato de oferecer um estúdio super moderno, com tecnologia full HD, e totalmente digital também contou para a nossa decisão”, acrescenta Carlos Abilhoa, diretor de Marketing para a Região Sul.

Para o Grupo RIC, a experiência foi mais uma oportunidade de mostrar ao mercado a estrutura tecnológica que a empresa oferece para promover uma comunicação multiplataforma alinhada com a inovação e a qualidade. “Temos a maior produção própria de conteúdo entre as emissoras da Rede Record, com 700 horas de programação a cada mês. E todo o nosso conhecimento e capacidade de trabalho estão à  disposição da nossa audiência e dos nossos parceiros comerciais”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas.