Minipreço, supermercado do Grupo Dia, queria colocar seu dinheiro onde está seu slogan – “Sempre ao seu lado, com os melhores preços” – e ajudar os moradores a pagar os aluguéis cada vez mais altos.
Uma rede de outdoor construída a partir da lavanderia, onde todos os lucros vão para as famílias que os penduram para secar. Com outdoors feitos de lençóis, pôsteres de toalhas e muitos formatos especiais, esse projeto aproveitou o orçamento de mídia da marca para aumentar o orçamento mensal das famílias.
Todos os varais nesses bairros estão voltados para a rua, então os escolhemos, não com base na localização, mas nas famílias que mais precisavam.
Uma associação local portuguesa, a APPA, selecionava as famílias e, todas as semanas, ajudávamos dez famílias diferentes pendurando nossas promoções semanais.
O projeto gerou mais de 3,6 milhões de impressões e arrecadou 450.000 € em meios ganhos. Esteve presente em quase todos os meios de comunicação em Portugal. Teve um artigo de 2 minutos no noticiário do horário nobre do maior canal de Portugal, a TVI, um artigo de 2 páginas na versão impressa do maior jornal de Portugal, o Público; e chegou a ser capa do 4º maior jornal, o “Jornal I”.