O Estadão lança campanha publicitária para enfatizar seu papel como importante veículo de comunicação no atual momento do País. Com criação da WMcCann, a peça ressalta a importância da informação como agente de mudança e convida os leitores a se informarem, por meio do posicionamento “Quer saber? Estadão”.
O filme se inicia com um recorte de imagem de uma manifestação na Avenida Paulista. O locutor afirma que os brasileiros sabem a diferença entre salário e propina; passe livre e condução coercitiva; entre um preso político e um político preso; entre outros temas. Enquanto isso, a imagem do início vai aos poucos aparecendo até que se nota que se trata da capa emblemática do Estado de S. Paulo do dia 14 de março, que trouxe uma única foto: a vista aérea da própria Avenida Paulista na grande manifestação que ocorreu no dia anterior.
A campanha será composta de dois filmes de 30”, um para TV e outro para internet, e mídia impressa.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: S/A O Estado de S.Paulo
Produto: Institucional
Nome da campanha: Diferenças
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de Criação: Sergio Franco
Criação: Sergio Franco, Ricardo Velloso
Atendimento: Rafa Carmineti, Ana Paula Amadio, Ronald Alaby, Leandro Gregório
Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira e Henrique Fernandes
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann, Viviane Dias, Gabriela Takan
Produtora do filme: Belgrado
Pós-produção: Francisco Carvalho, Andre Nagae
Produtora de Som: YB Music
Trilha: YB Music
Projetos: Jaqueline Travaglin e Diego Rovai Dacosta
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, Christiano Nygaard, Flávio Pestana, João Caminoto, Marcela Dalla