Com o objetivo de reconhecer e valorizar as melhores práticas de pequenas e médias empresas, além de estimular a troca de informações e experiências entre empreendedores de todos os setores da economia, o Estadão criou, em 2012, o Prêmio Estadão PME. Em sua terceira edição, a cerimônia de entrega acontece nesta segunda-feira (29), no Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej (Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César), das 9h às 11h30.
A iniciativa é direcionada a pequenas e médias empresas que estejam devidamente constituídas, no mínimo, há um ano, possuam inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e estejam sediadas em território nacional. Com foco na gestão empresarial, compromisso com a qualidade, respeito com o colaborador, crescimento e a divulgação da empresa, a premiação objetiva identificar e disseminar ações inovadoras, valorizando talentos e boas práticas entre as pequenas e médias empresas.
O prêmio tem como escopos dar visibilidade às melhores histórias de pequenas e médias empresas, apresentar soluções e informações de maneira acessível e estimular a troca de informações e experiências entre empreendedores de todos os setores da economia. São cinco categorias: Negócios Inovadores, Startup de Potencial, Minha História de Sucesso, Sustentabilidade Empresarial e Tecnologia Criativa.
Cada empresa pode se inscrever em uma ou mais categorias, desde que as histórias, os cases, apresentassem soluções e informações de maneira acessível e estimulassem a troca de informações e experiências entre empreendedores de todos os setores da economia. Podiam concorrer todas as pequenas e médias empresas, não importando a área de atuação ou setor da economia em que atuam. Uma comissão julgadora, composta por importantes nomes do empreendedorismo nacional, escolheu os cases vencedores.