Um guia completo de compras para produtos eletrônicos durante a Black Friday é o mais novo projeto de conteúdo desenvolvido pelo Estadão. A proposta tem por objetivo produzir um conjunto de publicações editoriais capazes de responder aos desejos e necessidades dos consumidores ao longo da jornada de compra.
As publicações acontecerão diariamente no portal do Estadão, com conteúdo replicado em todos os perfis sociais do grupo, entregando informação em variados formatos e diferentes tópicos acerca de um dos maiores eventos do comércio brasileiro. Com o objetivo de apresentar vantagens e desvantagens de determinados produtos – que são alguns dos mais procurados na data –, serão publicadas reportagens e entrevistas com especialistas, com dicas de compras e análises dos produtos.
O público terá acesso a um infográfico especial criado pelo “Link” com a análise de 15 diferentes categorias de eletrônicos. Entre eles estão smartphones, acessórios inteligentes, notebooks e videogames. O conteúdo será replicado em todas as plataformas do Estadão, que contam com uma audiência que soma mais de 41 milhões de pessoas.
“O Especial visa a esclarecer o público sobre oportunidades durante a Black Friday. Nossa missão, enquanto fonte de conteúdo confiável, é a de garantir a segurança e o entendimento dos nossos leitores com relação aos mais variados assuntos. Reforçamos a cada dia o objetivo de levar informação de qualidade e de relevância para os nossos leitores”, diz Alexandre Calais, editor coordenador de Economia do Estadão.
O projeto, iniciado na última semana de outubro, segue o seguinte cronograma: “Esquenta Black Friday”, com informações sobre o evento; “Guia de Compras”, com listas de comparação e análise de produtos; e “Como escolher”, explicando as melhores estratégias para garantir um investimento proveitoso.
Cada vez mais capacitado em produzir conteúdo de forma abrangente, será lançado também um projeto comercial junto com o guia de compras. “A partir do conteúdo editorial produzido pelo Estadão, desenvolvemos um projeto criativo para nossos parceiros, com mídia de alto impacto capaz de gerar um alto awareness e performance para as marcas, sempre com a certeza de atingir uma audiência qualificada”, comenta Fábio Costa, Gerente de Marketing e Inovação do Estadão.
A ideia dos editores responsáveis pelo “Guia de Compras” é fornecer um canal de qualidade com critérios para auxiliar a audiência no momento da compra. A cobertura completa ficará disponível nas plataformas online e offline do veículo, incluindo as editorias “Link”, “Economia” e “TV Estadão” – contemplando site, podcast, rádio, impresso e redes sociais.