O jornal O Estado de S. Paulo, está entre os indicados na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo do Prêmio Caboré 2017. A FCB Brasil assina a campanha “Quer saber? Estadão no Caboré”, que traz 10 motivos pelo qual o Estadão merece ganhar.
A comunicação, que fica no ar até 30 de novembro, conta com anúncios de página simples, Elemídia, filme para internet, sequencial de 10 rodapés e encarte especial veiculado no trade de propaganda e marketing. Entre os motivos, as peças destacam a inovação do jornal, os projetos De Real Para Realidade e Músicas de Violência, que fazem parte do Media Lab Estadão, a credibilidade e engajamento nas redes sociais, além dos conteúdos exclusivos desenvolvido pelo jornal, entre outros motivos.
“Ao receber a indicação para o Caboré, tivemos a sensação de satisfação de ter um trabalho no qual acreditamos reconhecido. O ano de 2017 foi repleto de grandes conquistas para o Estadão e nossa indicação mostra que estamos no caminho correto para contribuir diretamente para a renovação e desenvolvimento do mercado de comunicação brasileiro”, afirma Marcelo Moraes, Diretor de Marketing do Estadão.
Conheça os 10 motivos destacados:
“De Real para Realidade”: um conversor dos números da corrupção criado pelo Media Lab Estadão e premiado em Cannes e nos principais festivais de propaganda do mundo.
Credibilidade reconhecida pelos seus assinantes e também pelo mercado: pela 14ª vez em 17 anos vencedor do prêmio “Veículos Mais Admirados”.
Postura inovadora em todos os meios e que faz a diferença: crescimento de 27% nas assinaturas digitais nos primeiro semestre de 2017 e liderança de engajamento nas redes sociais em setembro de 2017.
“EZTADÃO”: projeto com a Motorola no qual foi utilizado o MotoZ com MotoSnaps para fotografar e gravar vídeos que foram publicados em todas as plataformas do Estadão.
O Estadão inova para crescer ainda mais: de noticiário no Instagram e novos canais no YouTube, a um e-commerce do Paladar, focado na alta gastronomia.
“Capa Pack”: uma embalagem do Café Pelé feita com a capa do dia, para mostrar o quão fresco era o produto.
Acreditar e investir no desenvolvimento do mercado publicitário é uma das marcas do Estadão, por isso, ele representa o Brasil no Cannes Lions Festival e criou sua própria premiação, o “Desafio Estadão Cannes”.
Em menos de dois anos de existência, o Media Lab Estadão, plataforma de projetos especiais de publicidade, já conquistou 8 Leões no festival de Cannes.
O Estadão inova para levar o melhor conteúdo para além do jornal, com cursos, fóruns e debates, além de conteúdos exclusivos criados sob medida para seus anunciantes.
“Músicas de Violência”: parceria com o Disque-Denúncia para combater a banalização da violência contra a mulher.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: Motivos
Produto: Campanha Estadão no Caboré
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretor de Criação: Marco Monteiro
Diretor de Arte: André Vervloet
Redator: Leonardo Marçal
Atendimento: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Rafael Cardoso, Karoline Araújo
Planejamento: Marcia Neri, Bianca Reame, Rafael Gonçales, Márcio Rodrigues, Carolina Valentim, Pedro Quintão
RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro
Produtora de Áudio: Liquo
Aprovação do cliente: Flávio Pestana, Marcelo Moraes, Marcela Dalla, Clélia Salgado