Na manhã desta terça-feira, 26, o Estadão reuniu os jurados da 5ª Edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes para a escolha dos vencedores da edição. Após uma votação online realizada em fevereiro, os jurados selecionaram 15 trabalhos finalistas. No julgamento presencial de hoje, foram eleitos os vencedores nas categorias Criação, Vídeo Teads e Branded Content, além do Brief Desafio, com criações inéditas para o tema “Conscientização Sobre Aceitação de Refugiados”.
O diretor de Mercado Anunciante, Paulo Pessoa, destaca a importância do prêmio para o relacionamento com o mercado “O prêmio chegou a sua 5ª edição com uma nova roupagem e o já reconhecimento do mercado, prova disso é o número de inscrições desse ano. Tivemos o nosso recorde, com 101 peças inscritas. Isso demonstra que estamos alinhados com as demandas”, revela.
Os vencedores da premiação receberão o troféu Ex-Libris, símbolo do Estadão, e uma viagem ao 66º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, do qual o veículo é o representante oficial no Brasil. As viagens incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival para as duplas ganhadoras.
O evento, realizado no Hotel Radisson Blu Faria Lima, em São Paulo, contou com a presença da diretoria do Estadão, imprensa especializada e do júri composto por: Adriano Alarcon (CCO da F.Biz), André Marques (VP de Criação WMcCann), Catia Luz (Editora do Estadão), Daniel Lopes (Editor do Estadão), Leandro Maraccini Claro (Superintendente de Canais Digitais e Performance do Itaú), Marcio Fritzen (Diretor Executivo de Criação da Ogilvy), Glaucia Montanha (Diretora Geral de Mídia da Y&R), Keka Morelle (Diretora de Criação da AlmapBBDO), Larissa Magrisso (VP de Criação e Conteúdo da W3Haus), Marcelo Lenhard (CEO da Hands), Monika Cerqueira (Head do Teads Studio), Paulo Ilha (VP de Mídia da DPZ&T), Renata D’Avila (CSO da Fbiz).
O Prêmio conta ainda com a categoria Mídia do Ano, a ser votada durante o mês de março por nomes do mercado.
Confira abaixo as campanhas vencedoras:
Categoria Branded Content
Campanha: “Cachaça, Símbolo Nacional”
Cliente: Diageo Brasil
Categoria Criação
Campanha: “Marcas Aliadas LGBTQ+”
Agência: F/Nazca S&S
Cliente: Ambev – Skol
Categoria Vídeo Teads
Campanha: “Whopper em branco”
Agência: David Brasil
Cliente: Burger King
Brief Desafio
Campanha: “Charges para o Futuro”
Agência: AlmapBBDO
Conheça todas as campanhas vencedoras no site: http://desafio.estadao.com.br/