Mônica Salgado será jurada da categoria Social & Influencer. O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anunciou a jornalista como jurada da categoria.
Entre as novas categorias do Festival, a Social & Influencer Lions celebra o pensamento criativo no âmbito das mídias sociais e soluções estratégicas de marketing com influenciadores. Os trabalhos inscritos nessa categoria terão que demonstrar como os níveis de engajamento, alcance social e uso criativo de redes e plataformas sociais resultaram em sucesso comercial.
Mônica Salgado trouxe ao mercado uma nova maneira de fazer revista feminina no Brasil – inclusiva, moderna, engajadora e 100% digital. Tendo uma passagem pela redação da revista Vogue, Mônica implementou no Brasil a bem-sucedida versão nacional da Glamour, que se tornou a publicação voltada para mulheres mais vendidas em bancas do país. Após cinco anos como gestora da marca Glamour, Mônica se reinventou e hoje viaja o Brasil com palestras sobre moda, redes sociais, carreira e empreendedorismo. A jornalista já liderou projetos para grandes empresas, como Eudora, Pantene e os principais shoppings do Brasil. Além disso, Mônica é colunista do programa Vídeo Show, no qual comanda o quadro Selfie da Verdade, com entrevistas inusitadas, divertidas e improváveis com celebridades, todas gravadas com celular.
O jeito sagaz e a conexão/proximidade que criou com o público fizeram com que Mônica acumulasse mais de 330 mil followers no Instagram – pessoas que acompanham sua rotina, suas famosas hashtags #MoniNaReal e #ListasDaMoni, sua família e suas dicas de moda, beleza e lifestyle.
Confira abaixo relação completa de jurados brasileiros: