sexta-feira, dezembro 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosESPN lança campanha para NFL

ESPN lança campanha para NFL

A ESPN lança uma campanha para o fã de NFL com o objetivo de atrair audiência do público mais jovem. Para isso, aposta em comunicação que estimula o hábito de assistir aos jogos de domingo entre amigos.

A marca vai promover mensagens como: “A paixão pela NFL arrasta multidões: todo mundo pro sofá da sua sala” ou ainda “NFL domingo: na minha casa ou na sua?”. A campanha será exibida em mídia out of home em 15 cidades brasileiras, com peças para abrigo de ônibus, mobiliário urbano e busdoor. A ESPN ainda fará anúncios para digital, cinema e também TV por assinatura.

De acordo com Sarah Buchwitz, Head de Marketing da ESPN, a nova campanha retrata o esporte como uma ferramenta social. “Além de consolidar a ESPN como a grande provedora do espetáculo NFL, queremos aproveitar o poder social da modalidade e criar um hábito de consumo aos domingos, dia em que geralmente temos 4 jogos na grade de programação e as pessoas estão reunidas em casa”.

Para a edição histórica do Super Bowl, a ESPN promoveu um concurso para levar um fã do esporte juntamente com dois amigos para o  Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.

A campanha do canal focada em NFL segue a popularidade crescente da Liga no Brasil. A audiência das transmissões subiu 80% no comparativo da temporada 2013/2014 para 2014/2015. Segundo dados do Ibope Repucom, o hábito de assistir às partidas fora de casa é maior entre os fãs de NFL (57%) do que em relação à média da população (39%). O levantamento indica que o lugar preferido dos fãs da modalidade é a casa de amigos (68%).

O pacote de direitos da ESPN inclui todos os jogos de quinta-feira (o Thursday Night Football), três jogos nas tardes de domingo (às 14h e 17h), todos os jogos das noites de domingos (Sunday Night Football) e segundas-feiras (Monday Night Football, todos os jogos da fase de repescagem (Wildcard) para os playoffs das duas conferências, todos os jogos dos playoffs das duas conferências incluindo as finais de divisão (AFC e NFC), o jogo do Pro Bowl e a grande final, o Super Bowl. A emissora também vai transmitir os jogos em dispositivos móveis no WatchESPN – plataforma de vídeos e programas ao vivo, exclusivos e on demand.

Além das transmissões, o fã do esporte pode acompanhar tudo o que rola na NFL nos programas semanais The Book is on the Table (sextas, às 22h, na ESPN Internacional), no Semana NFL (segundas na ESPN) além da cobertura no www.ESPN.com.br – incluindo o programa Antunadas, exclusivo do site – e nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Artigos relacionados

Novidades