Os avanços da neurociência abriram novas perspectivas para a compreensão do comportamento humano. Criado pela ESPM, instituição de ensino superior referência nas áreas de Publicidade, Marketing, Consumo, Comunicação e Economia Criativa, o Master em Neurociência do Consumidor oferecerá um programa de pós-graduação inédito no Brasil, que vai levar aos alunos uma visão do comportamento do consumidor sob o olhar da neurociência.
Além do ineditismo temático a ESPM inova também no método de ensino/aprendizagem ao desenhar o curso na modalidade Blended Learning, uma tendência na educação, que evidencia o caminho híbrido para o processo de educação fazendo convergir o modelo presencial com o on line. Na proposta, estudantes de diferentes localidades do país irão participar de atividades a distância de forma integrada e com ritmos de estudo e flexibilidade horária personalizadas, bem como de encontros presenciais simultaneamente realizados nas 3 unidades da ESPM (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) e baseados em métodos ativos de aprendizagem como Problem Based Learning; Project Based Learning, Método do Caso, entre outros. Nesses momentos presenciais não haverá aulas expositivas, o aluno vivenciará o processo da chamada “Sala de Aula Invertida” com a fundamentação teórica tratada nas atividades on line (síncronas e assíncronas) e resgatada presencialmente através das vivências práticas advindas dos métodos propostos.
O contexto social em que vivemos é híbrido em sua essência e a ESPM através dessa proposta inovadora antecipa uma tendência da educação em que não haverá mais modalidades (presencial e on line) separadas. A educação refletirá a realidade híbrida da sociedade.
Serviço:
Master em Neurociência do Consumidor
Início: 8/5/2018
Duração: 3 semestres, com encontros presenciais bimestrais, às sextas-feiras, das 10 às 18 horas.
Inscrições pelo site http://www2.espm.br/cursos/ead/master-em-neurociencia-do-consumidor-blended-learning