ESPM discute a situação dos refugiados no Brasil e no mundo

O Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS ESPM) — em parceria com o curso de Relações Internacionais da escola — realiza no dia 30 de agosto o debate Refugiados: a Comunicação e a Sustentabilidade. A ação faz parte do projeto Diálogos CEDS, que promove mensalmente discussões ligadas aos temas da sustentabilidade, terceiro setor, negócios sociais, entre outros. O evento acontecerá das 14 às 16:30h no campus da ESPM-SP (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana).

Segundo o relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados (Acnur), cerca de 65,6 milhões de pessoas deixaram seus locais de origem por diferentes tipos de conflitos nos últimos seis anos. Todos com o mesmo objetivo: sobreviver. Guerras, perseguições políticas e étnicas, fome e a extrema pobreza são os fatores que levam a esta crise.

O caso mais recente, da Venezuela, fez com que mais de 2 milhões de pessoas saíssem do país, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). A maioria busca abrigo na Colômbia e no Brasil.

A ESPM convidou quatro especialistas para debater o crescimento do número de pessoas refugiadas, como vivem estes imigrantes, as causas do fenômeno e o papel da comunicação em meio à crise dos refugiados.

O evento é gratuito, as vagas são limitadas e os interessados devem confirmar presença pelo link: http://goo.gl/JH1tyi