A ESPM, uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil (nas áreas de Comunicação, Consumo, Administração, Marketing e Economia Criativa), identificou o desafio e criou o primeiro Master em Neurociência do Consumidor do País, unindo conhecimentos sobre o cérebro e a biologia do comportamento para suas aplicações nos contextos do marketing e do consumo, ampliando a forma de compreensão do mercado através de teorias e ferramentas de investigação de última geração, que possam trazer um caráter mais objetivo e científico sobre o comportamento do consumidor.
“A história da ESPM se resume em procurar ofertar as melhores experiências de aprendizagem sobre os conteúdos mais inovadores nos setores de mercado em que atua. Hoje, a Neurociência aplicada à compreensão das motivações e comportamentos de consumo, dentro de propostas também inovadoras de modelos e metodologias de ensino/ aprendizagem, representa muito fortemente esta vocação da Escola”, afirma Luiz Fernando D. Garcia, diretor nacional de pós-graduação lato sensu e Educação continuada da ESPM.
Alunos e professores discutirão, do ponto de vista teórico e prático, como a Neurociência poderá transformar a maneira como vemos os processos de influência e tomada de decisão do consumidor, não só por uma compreensão diferente, baseada na Biologia do Comportamento, mas também pelo emprego de novas tecnologias de investigação.
O Master em Neurociência do Consumidor começa em 8 de maio, com duração de 430 horas – três semestres – e será conduzido no modelo Blended Learning: aprendizagem híbrida que conecta o ambiente digital, atividades combinadas, personalizadas, e adaptativas integrando em uma mesma turma alunos das três unidades da ESPM: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
O programa é único no Brasil e, para Billy Nascimento, coordenador do curso, não perde para nenhum internacionalmente. “Selecionamos um grupo de professores com nível de experiência acadêmica e de negócios, parte da ESPM e parte das melhores empresas do mercado. São neurocientistas que trabalham com Neurociência do Consumo, Marketing, pesquisa e Comunicação.” afirma Nascimento.
Serviço:
Master em Neurociência do Consumidor
Início: 8/5/2018
Duração: 3 semestres com encontros presenciais bimestrais, às sextas-feiras de 10h às 18h.
Inscrições pelo site: http://www2.espm.br/cursos/ead/master-em-neurociencia-do-consumidor-blended-learning