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Espelho do Estadão reflete violência contra a mulher para promover o Brief Desafio

Para ativar a última semana de inscrições do Brief Desafio – projeto da 3ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes que convida todos os publicitários a criarem uma campanha inédita com o tema “Conscientização sobre a violência contra mulher” – o jornal O Estado de S. Paulo promove a ação “Pare e reflita”, criada pela Giusti Comunicação.

De acordo com pesquisa divulgada em 2015 pelo 9º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, “a cada 10 minutos, 1 mulher sofre violência doméstica no Brasil”. Para alertar criativas e mídias das principais agências do país sobre essa triste realidade, o Estadão está enviando espelhos customizados que refletem o rosto com hematomas e agressões. O objetivo é chamar a atenção para os elevados índices desse tipo de violência, que só crescem a cada ano.

Desafio Estadão 2017

A 3ª edição do prêmio Desafio Estadão Cannes 2017 premiará os profissionais de criação e de mídia das agências e dos anunciantes que desenvolverem, de acordo com o júri, as melhores campanhas publicitárias nas categorias:

  • Multiplataforma: estratégia de mídia – o melhor aproveitamento das plataformas do Estadão;
  • Impresso: a melhor forma utilizada no meio jornal;
  • Branded Content: a melhor integração de conteúdo original;
  • Projeto Brief Desafio: criatividade, adequação ao tema e uso das plataformas, é aberto a todas as agências de publicidade e trará um desafio diferente aos interessados. Os criativos precisarão desenvolver uma campanha inédita focada na “Conscientização sobre a Violência Contra a Mulher”.
  • Mídia do Ano: três finalistas concorrem ao título de Mídia do Ano 2017, são eles:  Paulo Ilha, Head Of Media da DPZ&T; Miriam Shirley,  vice-presidente de Mídia Publicis Brasil; e Fernanda Gallo, diretora de Mídia REF+T. A eleição do Mídia do Ano acontecerá por meio de votação online, aberta somente para profissionais de mídia cadastrados no mailing do Estadão. A votação se encerra dia 31 de março e o vencedor ganhará uma viagem para o Cannes Lions Festival.

Ao todo, serão distribuídas 12 viagens a Cannes, que incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no Festival para os vencedores. As inscrições estarão abertas no site e poderão ser feitas pelas agências até o dia 4 de abril de 2017. A votação das peças acontecerá de 5 a 24 de abril de 2017, quando será realizada a votação final com a presença de todos os jurados, e anunciadas as campanhas vencedoras.

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