Leonardo Moura (ex-Globo), Talys Kasper (VEJA) e Nina Sálvia (Olla) dão dicas para criar conexões genuínas
No mais novo episódio do podcast “Central 900”, da Faculdade Cásper Líbero, a apresentadora Marina Orfali recebe Leonardo Moura, publicitário e ex-Globo, Talys Kasper, responsável pelos eventos da VEJA no Brasil e na América Latina, e Nina Sálvia, relações públicas na Reckitt e responsável pela comunicação 360º da marca Olla.
Durante o programa, que vai ao ar terça-feira (07), os convidados falaram como o branded content é responsável por criar toda etapa afetiva, e de conexão, com o público de uma marca. “Para a Olla, nós colocamos o consumidor e a sua dor no centro. Então, para a marca, isso transparece em trazer as sensações e como o público se sente”, explica Nina. Além disso, a relações públicas da Olla falou como construir a identidade de uma marca além de seu produto: “O que diferencia uma marca não é que ela vende, mas sim a identificação e a confiança que o consumidor cria com ela”.
Leonardo, que já liderou estratégias de portfólio e inovação do streaming da Globo, falou como a emissora traz o branded content (patrocínios e propagandas) sem estragar com uma cena de um filme, novela ou série: “É um trabalho certeiro quando a marca não fala dela, mas sim se conecta com o dilema do consumidor e, a partir disso, com o entretenimento”.
“Na VEJA nós não medimos métricas, exatamente. Às vezes, o retorno da marca é outro além da venda. É necessário que a gente diferencie qual o objetivo de cada estratégia de comunicação”, completa Talys.
Os convidados finalizam falando sobre a importância de manter a essência, clareza, valores e identidade da marca de forma consistente e a longo prazo, ressaltando que essa é a parte principal para relação da empresa com o público.
O episódio completo vai ao ar no dia 07 de outubro (terça), às 12h, pelo link: https://youtu.be/AqB9y71S5dA?si=ztbxXMBF4RMOrafF
