A Endemol Shine Brasil e BBC Studios acabam de renovar sua parceria. O novo vínculo ratifica à Endemol Shine Brasil os direitos exclusivos de vender e produzir os shows de não-ficção da empresa britânica no país, que possui formatos de sucesso como Top Gear e The Weakest Link.
O primeiro acordo entre as duas companhias aconteceu em 2017 e rendeu a produção de cinco temporadas de Dancing Brasil, versão nacional do Dancing with The Star, apresentado por Xuxa Meneghel. Depois disso a produtora realizou em 2020 uma temporada de Hair – Reality de cabelos no qual em cada episódio, os cabeleireiros são desafiados a mostrar que realmente são especialistas em cortes e penteados para continuar na disputa por um prêmio. Ambos os formatos foram realizados em parceria pela Record TV.
“Estamos mais uma vez unindo forças para apresentar ao mercado brasileiro novas opções de formatos, visando sempre manter a nossa biblioteca de conteúdos atrativa e inovadora aos nossos parceiros”, diz Renato Martinez, Vice-Presidente de Aquisição e Vendas de Conteúdo da Endemol Shine Brasil. “Essa é uma parceria importante para Endemol e BBC e nos dá a opção de trazer ao mercado novos shows de sucesso, como Breaking Point e The 1% Club”, completa.
O formato The 1% Club já ganhou alguns prêmios, como o de Series Launch of The Year no Content Innovations Awards, em 2022, e o Best International Sales e Best Entertainment Program, no Broadcast Awards, em 2023. Tanto Breaking Point, como The 1% Club são inéditos no Brasil.
“Temos o prazer de estender nossa parceria com a Endemol Shine e esperamos apresentar ao público brasileiro alguns grandes dos grandes formatos britânicos, como o game show de grande sucesso global The 1% Club, que está quebrando recordes de audiência e ganhando novas versões em todo o mundo”, diz André Renaud, SVP Global Format Sales do BBCS.