quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosEnd to End é a nova agência do Comitê Olímpico do Brasil

End to End é a nova agência do Comitê Olímpico do Brasil

A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, é a nova agência de conteúdo digital do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A agência ficará responsável pela co-gestão e co-produção de conteúdos para os perfis do Time Brasil com a equipe do COB no Instagram, no X (antigo Twitter), no Facebook e no TikTok. O contrato passa a vigorar a partir deste mês de maio e se estenderá para o período após os Jogos Olímpicos Paris 2024.

A empresa enviará uma equipe de 15 pessoas para a capital francesa para atuar diretamente com o COB e com os outros parceiros e patrocinadores durante os Jogos Olímpicos de Paris. Outro grupo ficará alocado no Brasil para a produção de conteúdo 24 horas por dia. A cobertura abrangerá todas as provas de todas as modalidades.

“A End to End se orgulha e muito em poder iniciar uma jornada como agência do Comitê Olímpico do Brasil (COB), pouco antes do início dos Jogos. Essa conquista é a concretização do nosso sonho olímpico como empresa e representa nosso propósito, que é conectar o torcedor e fã de esporte à sua paixão. Parafraseando o lema das Olimpíadas: ‘Citius, Altius, Fortius’, poder fazer parte dessa construção nos exigirá sermos igualmente mais rápidos, subirmos mais alto e termos um time ainda mais forte. Faremos isso com máxima dedicação, alegria e entusiasmo”, celebra Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

“O COB é o segundo comitê olímpico com mais seguidores no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o primeiro em métricas de engajamento. O que comprova que o brasileiro consome, sim, conteúdo olímpico todos os dias. Estamos muito contentes com a chegada da End to End para nos ajudar na gestão das redes sociais do Time Brasil e acreditamos que a experiência e inventividade deles vai permitir com que o COB alcance ainda mais público no universo digital”, complementa Paulo Roberto Conde, diretor de Comunicação do COB.

Não é a primeira vez que a End to End atua para uma entidade nacional. A agência já realizou trabalhos com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), idealizando campanhas como o Zap do Canarinho, canal de Whatsapp para interagir com os fãs durante a Copa do Mundo de 2022, e a #VocêInspiraOMundoMuda, feita com os integrantes do ecossistema do vôlei sobre o uso consciente das redes sociais.

As redes sociais do Time Brasil/COB somam mais de 5,7 milhões de seguidores. No YouTube, o @timebrasil é líder entre os comitês olímpicos nacionais, com 288 mil inscritos.

Os Jogos Olímpicos de 2024 acontecem em Paris, na França, pela terceira vez na história, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Ao todo, serão aproximadamente 10.500 atletas de 206 países, que disputarão 28 modalidades diferentes. Até o momento, o Brasil conta com 201 classificados.

Artigos relacionados

Novidades