A Rede Bahia, um dos maiores players de comunicação do país, fechou o primeiro semestre deste ano com as suas seis emissoras, todas afiliadas à TV Globo, na liderança absoluta de audiência no estado da Bahia, de acordo com a Kantar Ibope Media, empresa responsável por aferir a audiência de televisão no Brasil. O primeiro lugar foi confirmado em todos os produtos locais (Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia, Globo Esporte, BATV, Conexão Bahia, Bom Dia Sábado, Mosaico Baiano e Bahia Rural), em todos os turnos e dias da semana.
Juntas, as emissoras da Rede Bahia conseguiram um alcance médio semanal de mais 7,8 milhões de baianos, sendo que no semestre esse número foi superior a 12 milhões*
As emissoras mantiveram a liderança em suas cidades-sede e regiões, produzindo conteúdos locais, com informação e entretenimento, além de valorizar e respeitar o público baiano em seus interesses, culturas e hábitos. “Esses números são, de fato, motivo de muito orgulho para nós. Para falar sobre a Bahia, temos que ser especialistas sobre os baianos. E isso é refletido no tipo de conteúdo que produzimos e exibimos. Além do orgulho, o sentimento de toda a Rede Bahia é de agradecimento ao telespectador de cada ponta do estado que está conosco diariamente”, diz o diretor de Programação da Rede Bahia, Alexandre Boyd.
>> Confira os grandes números das seis emissoras da Rede Bahia:
TV Bahia
Com uma liderança absoluta nos lares baianos, a TV Bahia fechou os seis primeiros meses com números expressivos, mantendo o primeiro lugar em todos os produtos locais, em todos os turnos e em todos os dias da semana. De acordo com a Kantar Ibope Media, a emissora conseguiu manter 15,0 pontos de audiência e 37,8% de share, o que garantiu a liderança absoluta. Esse feito fez com que a emissora alcançasse mais de 4,9 milhões de baianos no 1º semestre, em 78% dos domicílios, em média, por semana, e teve seu maior tempo consumido, desde 2008, entre os primeiros semestres.
TV Sudoeste
Sediada em Vitória da Conquista, a TV Sudoeste atingiu 24,7 pontos e 59,3% de share. Ao todo, conseguiu fazer com que mais de 1,3 milhão de baianos ficassem sintonizados em sua programação, o que representa 90% dos domicílios. A liderança se estende a todos os produtos locais, a todos os turnos e a todos os dias da semana. O programa Bahia Meio Dia detém a maior participação da programação.
TV Subaé
Conforme dados da Kantar Ibope Media, a emissora queridinha da cidade de Feira de Santana e região fechou o primeiro semestre com 21,3 pontos de audiência e 55,8% de share. A TV Subaé alcançou 82% dos domicílios e falou com mais de 1,2 milhão de baianos, mantendo o primeiro lugar em todos os produtos locais, em todos os turnos e em todos os dias da semana. Além disso, o Jornal da Manhã possui o 3º maior share de toda a programação na região.
TV Santa Cruz
Com uma liderança absoluta nos lares baianos, atingindo 18,3 pontos e 50,8% de share, a TV Santa Cruz, em Itabuna, conseguiu alcançar mais de 1,1 milhão de baianos no primeiro semestre, sendo 76% das casas foram atingidas. A liderança se estende, assim como as cinco emissoras da Rede Bahia, a todos os produtos locais, a todos os turnos e a todos os dias da semana.
TV São Francisco
Os moradores de Juazeiro e região também confirmaram a liderança da TV São Francisco. Segundo informações da Kantar Ibope Media, a emissora obteve 21,5 pontos de audiência e 55,5% de share, liderando, com folga, à frente da concorrência. Somente este ano, a emissora já alcançou mais de 851 mil baianos e 82% dos lares. Além disso, lidera em todos os produtos locais, em todos os turnos e em todos os dias da semana.
TV Oeste
A TV Oeste, com sede em Barreiras, manteve também a liderança absoluta, com 19,03 pontos de audiência e 56,6% de share. Esse resultado representa que a emissora interagiu com mais de 580 mil baianos, em 78% dos lares, consolidando-a como líder em todos os produtos locais, em todos os dias da semana e em todos os turnos. Um dos destaques da programação da TV foi o Conexão Bahia, que foi o programa local de maior share, sendo inclusive, a 3ª maior audiência de toda a programação.
*Fonte: Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Praças Especiais: TV Subaé, TV Oeste, TV Sudoeste, TV Santa Cruz e TV São Francisco – MÉDIA 2024 | PRAÇA GRANDE SALVADOR – Faixa Horária – 07h às 24h – JANEIRO A JUNHO DE 2024 | T.T Indivíduos – Cov% AvWkRch% – TLE | Programação – T.T Domicílios – Rat% | Projeção Atlas Globo: 13.103.645 telespectadores potenciais