A Eletromidia vence concorrência para comercializar o circuito de mídia na Linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo, que percorre a Zona Sul da capital paulista em um trajeto de 20 KM de extensão, composto por 17 estações, entre Capão Redondo e Chácara Klabin. Com isso, a empresa acrescenta mais essa linha à sua atuação no Metrô paulistano, que inclui concessões como a da Linha 4 – Amarela, a TV Minuto dentro dos trens no metrô de todas as linhas da capital paulista (1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha, 4 – Amarela e agora 5 – Lilás) e nas estações da Companhia Metropolitana de Trens Urbanos – CPTM.
Com a novidade, a Eletromidia passa a impactar 4,5 milhões de pessoas diariamente, estando presente em todo o transporte sobre trilhos na maior capital do país. A concessão é por um período de 10 anos.
O portfólio de ativos para veiculação de campanhas da Eletromidia oferecido a agências e anunciantes na Linha 5 – Lilás do Metrô de SP abrange publicidade digital em painéis de LED indoor de alta resolução, super slim e alto brilho, com qualidade muito elevada e com alta definição, um diferencial da Eletromidia, que é considerada a maior plataforma de mídia digital do ooh. A empresa também oferece ao mercado publicidade estática em um circuito divido por cobertura, frequência e impacto, bem como projetos especiais, que também estão previstos no portfólio de mídia. Entre eles, adesivagem de elevadores, adesivagem de paredes, tematização de estações, adesivagem de túneis e tematização interna de trens.
De acordo com dados do Metrô de São Paulo, a expectativa é de que a Linha 5 – Lilás irá transportar diariamente 363 mil pessoas apenas com a inauguração da estação Campo Belo, o que levará ao fluxo de 727 mil pessoas por dia em todo o ramal ferroviário. Essa nova linha possui integrações com as linhas 1 – Azul e 2 – Verde do Metrô, potencializando a integração com a linha 9 – Esmeralda da CPTM. Ela possibilita o acesso a locais de compras, lazer, entretenimento, estudo e trabalho. Alguns dos principais estabelecimentos próximos à sua extensão são shopping centers, bancos, fast foods, supermercados, hospitais, restaurantes, hotéis, faculdades, escolas de idiomas, escolas de ensino básico e fundamental, além de lojas de móveis e perfumarias.
Com essa conquista, passamos a ser a única opção para acompanhar a jornada do consumidor em 100% do transporte sobre trilhos de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A Linha 5 – Lilás chega em um momento ícone para a Eletromidia, no qual vimos ampliar a nossa atuação no OOH, principalmente nas verticais de transportes e ruas”, explica Alexandre Guerrero, sócio e vice-presidente comercial da Eletromidia.
“Essa nova linha do Metrô de São Paulo que é agregada ao nosso portfólio de ativos fortalece nosso posicionamento de líderes em publicidade no transporte urbano sobre trilhos no Brasil e vice-líderes em mídia OOH no país”, completa Daniel Simões, sócio e CEO da empresa.