Mudança faz parte de processo iniciado no final de 2021 e reconhece a trajetória de sucesso dos dois executivos:
A Eletromidia, comunica que seu atual Chief Sales Officer (CSO), Alexandre Guerrero, assumirá a posição de CEO da companhia a partir de 1º de abril. Já Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia desde 2013 e da Eletromidia ao longo dos últimos 2 anos, migra para o Conselho de Administração, onde vai ajudar a coordenar as iniciativas estratégicas e de inovação da empresa. “Inegavelmente é uma trajetória de muito sucesso, de muita resiliência, transformações e execução de projetos incríveis. Conectar marcas, pessoas e melhorar o dia a dia de quem circula pelas cidades tem sido o nosso mote, a nossa essência. Construímos uma AdTech que hoje possui um inventário de mais de 60 mil faces, 40 mil delas digitais, em 18 estados e 78 cidades, que veiculam conteúdos atualizados com dinamismo e autenticidade para mais de 22 milhões de pessoas. Ter conduzido a empresa por todos esses capítulos ao lado de um time tão talentoso e comprometido é motivo de muito orgulho. Nada seria possível sem o apoio dos investidores, a confiança dos nossos clientes e a entrega de todos os colaboradores da companhia”, enaltece Eduardo Alvarenga. “Minha intenção ao tomar a decisão de atuar no Conselho é de inaugurar um novo capítulo na minha história com a Eletromidia. Quero dedicar a maior parte do meu tempo às questões estratégicas da companhia, bem como ajudar no processo de digitalização e captura de todas as oportunidades existentes no mercado com foco em inovação. Esperamos o momento certo para implementar essa mudança. Ter o comando executivo do Alexandre Guerrero, uma referência ímpar do mercado e um líder espetacular é um movimento mais do que natural, merecido e esperado por todos. O Guerrero tem sido um pilar fundamental para todos os movimentos estratégicos que implementamos ao longo dos últimos anos. A nossa força comercial e qualidade na entrega vem da liderança do Guerrero e do seu time. Tenho a certeza de que a missão de transformar os ambientes onde estamos presentes, construindo valores e oportunidades de comunicação para clientes do trade publicitário seguirá como o nosso principal norte”, finaliza Alvarenga. “Tenho participado ativamente da construção e da implementação da estratégia da Eletromidia, liderando o time comercial e implementando a nossa cultura digital e de transformação. O foco é continuidade. As perspectivas para 2022 mostram que a Companhia está no caminho certo. Temos um time de colaboradores de ponta e na vanguarda do que há de melhor em OOH, isso nos dá confiança e velocidade para executar nossa tese. Continuar com o olhar estratégico do Eduardo, agora no Conselho, ajudará na construção dos novos capítulos da nossa história”, projeta Alexandre Guerrero. “Somos profundamente gratos por toda contribuição que o Eduardo deu para a empresa e ao setor ao longo dos últimos anos. Não teríamos chegado tão longe sem a presença de um executivo brilhante como o Eduardo liderando a Eletromidia ao longo dos anos. Ele continuará envolvido, agora em uma função mais estratégica e nos auxiliando em todos os temas de inovação”, ressalta Rodrigo Feitosa, presidente do Conselho de Administração da companhia. “A trajetória do Guerrero se confunde com a própria história da Eletromidia e temos convicção que ele é a pessoa certa para liderar a companhia nesta nova fase. Com conhecimento profundo e um histórico de execução inigualável, temos segurança que o Guerrero vai dar continuidade ao brilhante trabalho do Eduardo com o benefício de tê-lo por perto no Conselho da empresa auxiliando em todos os desafios e oportunidades que teremos ao longo dos próximos anos”, finaliza Feitosa. Alexandre Guerrero, estudou Administração de Empresas com ênfase em Economia, atua há a mais de 20 anos no mercado publicitário de mídia out of home. Aos 21 inaugurou o escritório da Techmidia em São Paulo, e logo depois se tornou Gerente Comercial e na sequência Diretor Comercial, atuando ali por nove anos. Há 16 anos é sócio e Vice-Presidente Comercial da Eletromidia. Hoje atua como Vice-presidente de Relação com o Mercado da ABOOH (Associação Brasileira de Mídia Out of Home) e membro ativo na ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), desenvolvendo um papel importante no fomento e consolidação do meio no país.