quarta-feira, dezembro 17, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosEletromidia e JCDecaux anunciam OpenMetrics

Eletromidia e JCDecaux anunciam OpenMetrics

Os players do segmento de mídia exterior Eletromidia e JCDecaux anunciaram uma parceria inédita para fornecer métricas unificadas de audiência para o setor.

A OpenMetrics nasce como um movimento conjunto para estruturar as métricas em midia exterior, impulsionando um padrão mais transparente, comparável e estratégico para todo o mercado. Um comitê independente, composto por agências de publicidade, plataformas de mídia programática e associações do setor, terá a missão de validar os dados e supervisionar a entrada de novos integrantes, seguindo critérios técnicos e parâmetros específicos do mercado de Outdoor.

Pela nova parceria, as métricas de audiência poderão ser obtidas tanto por meio de sensores instalados nos equipamentos quanto de dados mobile fornecidos por operadoras de telefonia, garantindo sempre o anonimato e a conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A existência de uma métrica unificada para comparar a audiência em diferentes plataformas é uma demanda antiga do mercado, porque permite que agências e anunciantes distribuam o investimento publicitário de forma mais estratégica, tornando todo o setor mais transparente, eficiente e confiável. Em momento histórico de expansão, a midia exterior é hoje o meio que mais cresce no Brasil, com 12% de participação no bolo publicitário, segundo o último relatório do CENP Meios.

“A OpenMetrics representa um divisor de águas para o OOH. A unificação das métricas consolida um mercado mais transparente e eficiente, o que nos permitirá ser ainda mais estratégicos para marcas e agências. Com esta iniciativa, elevamos o patamar do setor, possibilitando que as marcas alcancem sua audiência com precisão e que o OOH avance em mensuração, inteligência e eficiência”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

“Unificar métricas é fundamental para dar clareza ao investimento publicitário e acelerar a modernização do OOH. A OpenMetrics nasce para levar o setor a uma nova fase, ampliando o que o Mapa OOH construiu e abrindo espaço para novos players”, completa Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux.

Artigos relacionados

Novidades