Eletromidia digitaliza circuito de mídia do RIOgaleão

O circuito de mídia dos pontos de passagem (entrada, corredores e escadas), dos balcões de check-in, das áreas de acesso e espera para embarque e desembarque e áreas externas do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim agora são digitais. Administrados pela Eletromidia, os ativos impactam mais de 16 milhões de passageiros por ano – de acordo com os dados oficiais da concessionária – com publicidade e conteúdo de marcas e jornalístico.

No total, são 122 novos ativos digitais instalados no RIOgaleão. Entre eles, há painéis icônicos de LED com 25m² e painéis de LED com 16m². O portfólio de mídia do aeroporto, também, reforça o seu formato de projetos especiais, com possibilidades de ativações de marcas, como adesivagem de áreas externas, bem como carrinhos de bagagem, carrinhos elétricos, bandejas de segurança e pontes de embarque e desembarque.

“A operação no RIOgaleão foi estratégica para inaugurarmos mais uma vertical de produtos na Eletromidia. Sua digitalização faz parte de um plano ambicioso de curto e médio prazo, no qual iremos digitalizar mais 80% de nosso inventário, seguindo uma tendência internacional dos grandes players. Isso nos possibilita cada vez mais trabalhar com a clusterização, que contribui para o retorno dos nossos clientes”, explica Alexandre Guerrero, sócio e Vice-Presidente comercial da plataforma de mídia.

Desde agosto de 2014, o RIOgaleão é responsável pela administração e operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Com contrato de concessão de 25 anos, a Changi Airports International é a sua principal acionista e subsidiária da Changi Airports Group (CAG), que opera o premiado Aeroporto Changi, em Cingapura, o sexto mais movimentado do mundo e reconhecido como o melhor do planeta.

Até o fim da concessão, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto carioca, dos quais R$ 2 bilhões já foram investidos, em melhorias constantes de infraestrutura. O objetivo é trazer novas linhas aéreas, rotas, destinos e estabelecimentos comerciais, para transformá-lo na principal porta de entrada de viajantes para a América Latina. Para mais informações, visite: http://www.riogaleao.com/