Desde 1º de janeiro de 2025, a publicidade do Aeroporto Internacional de Salvador passou a ser operada pela Eletromidia, marcando um novo patamar de inovação e impacto no principal terminal da Bahia. Reconhecida por sua atuação em grandes hubs como Congonhas e Santos Dumont, e com operações exclusivas nos aeroportos do Galeão, de Fortaleza e de Porto Alegre, a Eletromidia traz para Salvador sua expertise em soluções tecnológicas de ponta e formatos criativos que transformam a jornada dos passageiros em uma experiência memorável.
O projeto de modernização das mídias do aeroporto será iniciado no primeiro trimestre de 2025 e incluirá a instalação de novos equipamentos com paineis em LED ultramodernos. O objetivo é agregar valor à jornada dos milhões de passageiros que passam pelo terminal anualmente. Até novembro de 2024, foram registrados quase 7 milhões de viajantes no Aeroporto de Salvador, reforçando seu potencial como ponto estratégico de comunicação.
“A chegada ao Aeroporto de Salvador representa um marco importante na nossa estratégia de expansão e consolidação na vertical de aeroportos. Nosso compromisso é entregar soluções que conectem marcas às pessoas de forma inovadora e impactante, valorizando o potencial de cada localidade. Salvador é uma cidade estratégica, onde já estamos presentes nas ruas, edifícios e shoppings, e agora fortalecemos nossa atuação na vertical de aeroportos operando o principal terminal aéreo da região, criando uma experiência ainda mais completa para passageiros e anunciantes”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
O plano da Eletromidia inclui a instalação de novos formatos publicitários que irão transformar os espaços de embarque, desembarque, salas de espera e portões de embarque em plataformas de comunicação modernas e eficazes. A empresa já é referência no setor, com iniciativas como a maior metragem quadrada de paineis digitais da América Latina no Aeroporto do Galeão, totalizando 500m² de inovação.
“Trabalhamos para sempre oferecer os melhores serviços no Aeroporto de Salvador e contar com a expertise da Eletromidia, que oferece soluções tecnológicas e arrojadas, é mais um ganho importante na experiência dos passageiros que transitam no terminal da capital baiana”, avalia Julio Ribas, CEO da VINCI Airports no Brasil.
Presença crescente em Salvador
A operação no aeroporto reforça o compromisso da Eletromidia com Salvador. Com uma presença robusta na cidade, a empresa tem alcance equivalente a 99% da população semanalmente e gera mais de 100 milhões de impactos em seus ativos, que incluem edifícios residenciais e comerciais, shoppings e, especialmente, mais de 500 telas digitais distribuídas por ruas de grande fluxo e pontos turísticos.
“Estamos cada vez mais integrados à rotina de Salvador, tanto no cotidiano dos soteropolitanos quanto na recepção de visitantes. Essa nova operação no aeroporto potencializa nossa conexão com a cidade e amplia as oportunidades para marcas se comunicarem de forma estratégica e impactante”, complementa Guerrero.