segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosElemidia lança projeto e anuncia novidades na área comercial

Elemidia lança projeto e anuncia novidades na área comercial

A Elemidia, comandada por Eduardo Alvarenga, vai entrar em 2018 com projetos inovadores para os seus clientes. A empresa, que passou o ano de 2017 se preparando para entregar soluções cada vez mais customizadas – que vão além dos 15 segundos de exibição de comerciais nas suas telas -, têm novidades na área comercial, que inclui a promoção de Raphael Jimenez como Diretor Nacional de Publicidade.

Segundo Alvarenga, a escolha do Raphael foi natural, pois ele tem sido peça fundamental na consolidação da empresa entre os principais veículos de comunicação do País. “O Raphael é jovem, conhece bem o mercado, está conosco há 14 anos e além de contribuir com ideias arrojadas, é ousado no comando da equipe”, comenta Alvarenga. “Construimos um ano com projetos que repercurtiram bastante nos resultados das campanhas dos clientes, e agora, junto com o time comercial, pretendemos transformar 2018. De um ano desafiador em um ano histórico”, completa Jimenez, que passa a fazer a gestão de um time com 25 profissionais.

Essa semana, a empresa coloca na rua o “Projeto Elemidia na Rússia”. Como os jogos do mundial acontecerão entre 9h e 15h, e essa faixa faz parte do horário nobre da Elemidia, o projeto contará com veiculações dos resultados dos jogos em tempo real, colunistas convidados para escrever sobre o tema, conteúdos das seleções e estatísticas assinadas pela Footstats.

Com o intuito de entender cada vez mais o negócio dos anunciantes, a empresa se alia a parceiros como Neoway, Serasa, entre outros, e começa a usar novos dados para entregar resultados mais assertivos, trazer novas formas de segmentação, com mais de 100 novas variáveis de cada empresa impactada pela Elemidia. A empresa já começou a usar alguns dados, como o Mosaic, do Serasa, que traz segmentação dos moradores dos prédios residenciais. Um exemplo de filtro para marcas associadas ao churrasco é impactar jovens trabalhadores somente nos prédios com varanda gourmet.

A empresa foca também nas ativações para gerar experiências e degustação de produtos em locais onde está presente, como ativar uma marca do segmento pet com degustação de ração para cães e gatos em prédios residenciais ou mesmo para uma montadora que deseja oferecer a exposição de carros com test drive nos edifícios comerciais. Segundo o novo Diretor Nacional de Publicidade já há projetos em andamento para o primeiro semestre de 2018.

E por fim, a Elemidia também pretende integrar a sua plataforma ao mobile. Um projeto piloto com uma marca de perfumaria foi realizado este ano e a intenção é ampliar essa possibilidade para o primeiro semestre de 2018.

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades