Editora Abril lança VEJA SAÚDE

Num cenário de pandemia mundial, informações sobre saúde – a nossa, a da família e a do planeta – ficam cada vez mais vitais. Atenta às transformações em que vivemos, a Editora Abril lança a VEJA SAÚDE, uma nova marca para um novo mundo. O título é fruto da junção de expertises de SAÚDE É VITAL – que há 36 anos explica e inspira caminhos para a qualidade de vida – e da força e do alcance de VEJA, uma das maiores potências do jornalismo brasileiro há mais de cinco décadas.

A revista mensal nasce em um novo ecossistema digital, renovando o compromisso de informar, contextualizar, desmistificar e engajar assinantes, leitores e seguidores na busca por uma vida saudável, equilibrada e feliz. Para seguir à risca essa missão, a produção de conteúdo estará sempre baseada na palavra da ciência e dos profissionais de saúde.

“Prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, alimentação, atividade física, bem-estar mental, cuidados com a família, do recém-nascido ao centenário, passando pelo animal de estimação, e com o ambiente, que tanto reflete no corpo e na alma. Tudo estará contemplado em VEJA SAÚDE”, afirma o editor-chefe Diogo Sponchiato.

A nova proposta editorial e gráfica para a revista – cujo visual ficou a cargo da editora de arte Letícia Raposo – traz seções mais dinâmicas e reportagens mais aprofundadas, buscando aliar o melhor da discussão a prestação de serviço e orientação prática.

Estreando na era da Covid-19, a primeira edição (na tela e no papel) estampa um dos principais efeitos colaterais da pandemia: o boom de problemas emocionais e psicológicos que surgem na esteira da crise. Como fazer bem a si e aos outros? Como adotar práticas comprovadas pela ciência ajuda a manter a saúde mental hoje e após a pandemia? Vitamina D é eficaz na prevenção? Como anda a corrida pelo tratamento e para a vacina? Teremos repostas a esses e a outros dilemas, e, ainda, um guia de meditação, ioga e outras práticas e como cultivar uma horta em casa (até no apartamento) como forma de amenizar o estresse e para preservação da saúde mental.

Mudanças estão programadas também para o site e redes sociais. A partir do dia 21/05, o portal fica mais ágil, responsivo e completo, com conteúdos exclusivos, além de uma cobertura contextualizada da Covid-19. No dia a dia, reportagens, entrevistas, artigos de especialistas, vídeos e o podcast Detetives da Saúde.