sexta-feira, dezembro 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosEcodely nasce para transformar sacolas de delivery em oportunidades

Ecodely nasce para transformar sacolas de delivery em oportunidades

Inspirada pelo aumento exponencial do volume e de opções de delivery, que geram uma oportunidade única e efetiva de impacto, chega ao mercado a Ecodely. A empresa, liderada pelos sócios Fabio Angelozi, Pedro Camaor e Rodrigo Bem, foi criada para conectar marcas e pessoas por meio da audiência dos serviços de entrega, garantindo qualidade, relevância e contexto ao transformar as sacolas e embalagens em um estratégico canal de mídia.

Entre os principais diferenciais da operação está uma rede robusta de parceiros, presentes em 11 capitais – entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Porto Alegre e Recife – e gerando, já neste início, mais de 20 milhões de impactos em entregas. Unido ao trabalho de personalização total das embalagens, o serviço garante aos anunciantes um amplo tempo de exposição de marca, livre de concorrência, 100% mensurável e com diferentes opções de interatividade – o que garante altos níveis de conversão.

“Muito além do conceito de Out of Home, somos uma mídia in-home, que entra na casa das pessoas de forma natural, sem intromissão ou interrupção. Com isso, garantimos às marcas uma visibilidade e awareness que poucos meios têm, aumentando as chances de conversão – além de levar ao mundo offline oportunidades de interação e de mensuração de resultados que só o ambiente online costuma ter”, destaca Fabio Angeloni, cofundador e CEO da Ecodely.

Já neste primeiro momento, após operação em fase beta, a companhia reúne mais de 5 mil parceiros cadastrados, todos passando por filtros de qualidade como feedback de clientes reais nas plataformas de delivery, volume de entregas e penetração. Entre seus clientes, a Ecodely também já traz no portfólio marcas líderes e referências em seus mercados, como O Boticário, Besni, Pirelli, T4F e Supergasbras.

“Para as marcas, trazemos o benefício de uma exposição diferenciada e altamente efetiva. Ao mesmo tempo, damos suporte e geramos uma nova fonte de renda para o comércio local, além de diminuirmos o impacto ambiental das sacolas plásticas”, enfatiza Pedro Camaor, cofundador e diretor comercial da Ecodely. Pela rápida adesão de anunciantes e evolução do modelo, os sócios preveem um faturamento de R$ 5 milhões já neste primeiro ano de operação.

Criatividade e sustentabilidade

Responsável por 100% do processo, da confecção das sacolas de papel à negociação de parcerias, comercialização dos espaços e mensuração de resultados, a Ecodely oferece uma ampla gama de oportunidades para as marcas, passando por segmentações estratégicas e execuções criativas. É possível, por exemplo, personalizar cada detalhe das sacolas, desde o layout, aplicando design e elementos especiais como QR Codes, a formatos e materiais diferenciados, de acordo com cada projeto.

Outro ponto central é a sustentabilidade. Além de trabalhar prioritariamente com sacolas de papel recicláveis, a empresa acaba de firmar uma parceria com O IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), oferecendo aos clientes a neutralização de 100% da pegada de carbono de cada campanha realizada. “As marcas conectadas com os pilares de ESG poderão contar com mais esse serviço, que calcula a emissão de CO2 gerada durante as entregas e realiza a compensação por meio de ações de reflorestamento. O cliente pode, inclusive, acompanhar esse processo pessoalmente”, destaca Rodrigo Bem, cofundador e CFO (Chief Financial Officer) da Ecodely.

Artigos relacionados

Novidades