Inspirada pelo aumento exponencial do volume e de opções de delivery, que geram uma oportunidade única e efetiva de impacto, chega ao mercado a Ecodely. A empresa, liderada pelos sócios Fabio Angelozi, Pedro Camaor e Rodrigo Bem, foi criada para conectar marcas e pessoas por meio da audiência dos serviços de entrega, garantindo qualidade, relevância e contexto ao transformar as sacolas e embalagens em um estratégico canal de mídia.
Entre os principais diferenciais da operação está uma rede robusta de parceiros, presentes em 11 capitais – entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Porto Alegre e Recife – e gerando, já neste início, mais de 20 milhões de impactos em entregas. Unido ao trabalho de personalização total das embalagens, o serviço garante aos anunciantes um amplo tempo de exposição de marca, livre de concorrência, 100% mensurável e com diferentes opções de interatividade – o que garante altos níveis de conversão.
“Muito além do conceito de Out of Home, somos uma mídia in-home, que entra na casa das pessoas de forma natural, sem intromissão ou interrupção. Com isso, garantimos às marcas uma visibilidade e awareness que poucos meios têm, aumentando as chances de conversão – além de levar ao mundo offline oportunidades de interação e de mensuração de resultados que só o ambiente online costuma ter”, destaca Fabio Angeloni, cofundador e CEO da Ecodely.
Já neste primeiro momento, após operação em fase beta, a companhia reúne mais de 5 mil parceiros cadastrados, todos passando por filtros de qualidade como feedback de clientes reais nas plataformas de delivery, volume de entregas e penetração. Entre seus clientes, a Ecodely também já traz no portfólio marcas líderes e referências em seus mercados, como O Boticário, Besni, Pirelli, T4F e Supergasbras.
“Para as marcas, trazemos o benefício de uma exposição diferenciada e altamente efetiva. Ao mesmo tempo, damos suporte e geramos uma nova fonte de renda para o comércio local, além de diminuirmos o impacto ambiental das sacolas plásticas”, enfatiza Pedro Camaor, cofundador e diretor comercial da Ecodely. Pela rápida adesão de anunciantes e evolução do modelo, os sócios preveem um faturamento de R$ 5 milhões já neste primeiro ano de operação.
Criatividade e sustentabilidade
Responsável por 100% do processo, da confecção das sacolas de papel à negociação de parcerias, comercialização dos espaços e mensuração de resultados, a Ecodely oferece uma ampla gama de oportunidades para as marcas, passando por segmentações estratégicas e execuções criativas. É possível, por exemplo, personalizar cada detalhe das sacolas, desde o layout, aplicando design e elementos especiais como QR Codes, a formatos e materiais diferenciados, de acordo com cada projeto.
Outro ponto central é a sustentabilidade. Além de trabalhar prioritariamente com sacolas de papel recicláveis, a empresa acaba de firmar uma parceria com O IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), oferecendo aos clientes a neutralização de 100% da pegada de carbono de cada campanha realizada. “As marcas conectadas com os pilares de ESG poderão contar com mais esse serviço, que calcula a emissão de CO2 gerada durante as entregas e realiza a compensação por meio de ações de reflorestamento. O cliente pode, inclusive, acompanhar esse processo pessoalmente”, destaca Rodrigo Bem, cofundador e CFO (Chief Financial Officer) da Ecodely.