domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosDiversidade musical une PlayTV e Academia de Filmes em reality show

Diversidade musical une PlayTV e Academia de Filmes em reality show

Estreia nesta segunda-feira, (24), às 21h, na PlayTV o reality show “Mixados”, resultado de uma parceria com a produtora paulistana Academia de Filmes. A série reúne oito episódios semanais de 50 minutos. Em cada um deles, dois grupos ou artistas musicais se encontrarão em estúdio para o processo de produção e composição de uma trilha.

Durante toda a série, dois produtores fixos – Zé Antônio Algodoal (guitarrista da banda Pin Ups) e Cesinha Mattos (guitarrista da banda ParanoiKa) –  ajudarão as bandas a achar pontos em comum e produzir uma música inédita, em apenas duas horas. Antes da composição em conjunto, cada artista reinterpretará, à sua maneira uma música do seu parceiro de estúdio.

“O programa mescla artistas inquietos, que estão a fim de dar um passo além, sair da sua zona de conforto, experimentando para chegar a um produto musical inédito”, acrescenta o gerente de Produção e Programação da PlayTV, Rodrigo Lariú. O canal por assinatura aposta na música como um dos principais atrativos para agradar a um público cativo do pop na sua audiência.

“A convivência das bandas foi pacífica e genuinamente entusiasmada. Todos os artistas que aceitaram o convite ‘compraram’ inteiramente a proposta do programa, e se esforçaram para que o resultado fosse algo não só novo, mas relevante. Algumas bandas já se conheciam, mas mesmo aqueles que se conheceram ali no estúdio conseguiram atingir um nível muito bom de sinergia. A música gerada em ‘Mixados’ é, de fato, boa e pertinente”, afirma Daniel Dias, diretor do programa.

Segundo o produtor Cesinha Mattos, foi interessante a reação de cada artista na hora de compor a letra da nova música. “Alguns se acanhavam talvez com a pressão de cumprir tudo em um tempo reduzido”, lembra.

“O Jéf, por exemplo, precisou de completo isolamento para criar, o que chegou a assustar os produtores”, completa Dias.  “Os rapazes do Capela precisaram aprender a arte do silêncio, por alguns instantes, para que o Luneta Mágica conseguisse dar opinião. O Zé Antonio, um dos produtores, conseguiu fazer o programa completamente gripado – e ainda assim ser o ‘psicólogo de bandas’ que é.”

Artigos relacionados

Novidades