A dentsumcgarrybowen é a agência responsável pela campanha de lançamento da plataforma de streaming discovery+ no Brasil. O serviço não é apenas mais uma opção com os conteúdos já disponibilizados pela Discovery Inc., mas realmente um novo produto. Serão mais de 25 mil episódios, entre inéditos, exclusivos e de acervo para os assinantes do país. Além disso, a plataforma prepara uma surpresa: mais de 40 títulos locais estão em produção na América Latina para os próximos dois anos.
“O discovery+ é uma plataforma diferente de tudo o que existe atualmente no universo do streaming, repleta de conteúdos da vida real para os mais específicos gostos e para toda a família. Estamos muito orgulhosos de apresentar o discovery+ com uma linda campanha repleta de cores e conteúdos exclusivos, na qual trazemos o conceito ‘O Streaming que é Vida Real e Muito Mais’, apresentado por nada menos que Seu Jorge interpretando um clássico do rei Roberto Carlos, ‘É preciso Saber Viver’”, diz Alexandre Knebel, diretor de marketing da Discovery no Brasil.
O conteúdo é 100% focado na vida real e no conteúdo infantil, levando para a casa das pessoas a emoção, aventura e diversão – para todas as idades. Estrelada por Seu Jorge, a campanha fala, principalmente, sobre como aproveitar os bons momentos da vida e traz como trilha sonora a música É preciso saber viver. “O discovery+ faz parte do dia a dia das pessoas. O conteúdo está na roda de conversas e tem reality-shows icônicos como Largados e Pelados e séries como Irmãos à Obra. O desafio foi mostrar que as séries que as pessoas mais assistem e compartilham agora estão juntas num só lugar, no discovery+. A campanha mostra isso, uma plataforma que convida as pessoas a viverem cada momento,” explica Danilo Janjacomo, VP de criação da dentsu.
Buscando formas diferentes de encantar os brasileiros, a campanha aposta em cores e sons para atrair ainda mais a atenção do público, que já é apaixonado pelos canais do grupo. Por lá, será possível conferir o melhor da programação, como as séries Largados e Pelados, 90 Dias Para Casar, Mestres da Sabotagem, Irmãos à Obra e Peppa Pig. O aplicativo estará disponível a partir de 9 de novembro.
“É um grande lançamento para o mercado e para o entretenimento. O Discovery+ tem características únicas, pois oferece muito conteúdo da vida real. A campanha apresenta uma parte desta enorme biblioteca Discovery para gerar curiosidade e interesse, principalmente para quem ainda não é fã. Esperamos expandir o acesso a esses conteúdos incríveis, diz Bruno Panico, Vice-presidente de atendimento e negócios dadentsu.
Lançado no início do ano nos Estados Unidos, o discovery+ já é um sucesso nos mercados em que opera. Com conteúdos originais e exclusivos produzidos especialmente para o serviço, conta, ainda, com o carisma do público, devido a seus já conhecidos programas que fazem sucesso nos canais Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network e HGTV.
Para saber mais sobre o serviço e acompanhar todas as informações, cadastre-se em https://discoveryplus.com.br/
Ficha Técnica:
Anunciante: Discovery
Campanha: Lançamento Discovery Plus
Agência: DentsuMB
Leader Creative Service Line: Ana Leão
VP de criação: Danilo Janjacomo e Filipe Cuvero
Direção de criação: Murilo Torezan
Criadores de Contexto e Fala: Murilo Torezan, Alexandre Scaff, José Geraldo
Criadores de Visuais Conectados: Filipe Cuvero, Cícero Souza, Igor Kretly, Raphael França, Fernando Fernandes
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Maria Eduarda Corcino e Marcela Veroneze
VP de Negócios: Bruno Panico
Atendimento: Graziella Concesi, Marcella Sousa e Maria Gabriela Ramos
Planejamento: Priscilla Ceruti, Miguel Souza, Eric Yamaga, Talita Alves, Geovana Lourenço
Mídia: Vivian Maurman, Roberta Faria
Project Owner: Karina Peron
Aprovado por: VP de Marketing e VP de Growth Marketing – LATAM: Laura Pereira/ Diretor de Marketing: Alexandre Knebel/ Especialista de Marketing: Leonardo Salles / Assistente de Marketing: Guilherme Merida
Produtora de imagem: Landia
Direção: Brendo e Golfiantini
Direção de Fotografia: Adriano Golfiantini
Direção executiva: Carol Dantas e Sebastian Hall
Produção Executivo: Valentina Baisch
Pós produção: Clan VFX
Coordenadora de Pós-Produção: Elton Bronzeli
Finalizador: Rafael Bonato
Editor: Danilo Abraham/ Filipe Rizzo
Produtora de som: Evil Twin Music
Criação e Produção: Jimmy Gressler, Andre Namur, Andre Faria, Murilo Faria e Fabio Pinchas Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila Atendimento e coordenação: Thais Becker, Rafaela Oliveira e Juliana Tangary