Celebração da vida, ritual de passagem, ajuda no enxoval: o chá de bebê é uma festa de muitos significados, cercada por expectativas e fortes emoções. A partir de segunda-feira, 27 de janeiro, às 23h40, o Discovery Home & Health e Pampers preparam em grande estilo o evento mais emocionante da vida das futuras mamães em sua nova produção local, CHÁ DOS SONHOS – LÁ VEM O BEBÊ.
Coprodução entre o canal e a Formata, e em parceria com a marca de cuidados com o bebê Pampers, com o apoio da agência Publicis, a série é apresentada pela atriz Milena Toscano, mãe do pequeno João Pedro, hoje com 1 aninho. A cada episódio ela conta com a ajuda de Andrea Guimarães, a organizadora de festas preferida entre as celebridades, para presentear famílias com histórias emocionantes com chás de bebê temáticos e cheios de significados para as gestantes.
São seis episódios de meia hora na temporada de estreia e em cada um deles, uma grávida é indicada por familiares ou amigos, os “cúmplices” da produção, para receber a vista de Milena e Andrea. As participantes são pegas de surpresa e compartilham relatos emocionantes sobre gravidez e maternidade. Além da organização da festa, a produção auxilia as famílias no planejamento e preparação do enxoval: quais roupinhas e tamanhos pedir, como calcular o consumo médio de fraldas nos primeiros meses de vida do bebê e quais os itens indispensáveis que facilitam o cuidado do recém-nascido.
Além da exibição no canal linear, os episódios estarão disponíveis no canal YouTube do Discovery Home & Health e de Pampers – sempre a partir do domingo anterior à estreia na televisão. Vídeos de curta duração com as dicas de “DIY – Faça Você Mesmo” dadas por Andrea e relatos sobre a maternidade de Milena também estarão disponíveis nas redes sociais do canal e da marca – Facebook e Instagram – e irão ao ar durante os intervalos da série. O projeto marca a entrada do Discovery Home & Health no Pinterest, onde serão compartilhadas as referências de chá de bebês com curadoria de Andrea. O site Discovery.com/ChaDosSonhos concentrará os conteúdos das diversas plataformas, incluindo os episódios completos – que também estarão disponíveis nos serviços on demand das operadoras Net, Claro e Vivo a partir do dia seguinte à estreia no canal linear. Pampers também traz ferramentas e conteúdo online para ajudar na organização do chá de bebê, como calculadora de fraldas, convite online, dicas de brincadeiras para a festa.
“Na série estão reunidas duas marcas líderes em seus segmentos e de grande reputação junto ao público feminino. Essa afinidade é transposta para o conteúdo em narrativas emocionantes apresentadas em formato que une entretenimento e serviço por meio das dicas. Por isso, este projeto ganha as diversas telas e plataformas como um ótimo exemplo de todo o potencial que possuem as soluções customizadas em branded entertainment da Discovery Networks”, afirma Roberto Nascimento, o Naná, vice-presidente de vendas publicitárias da Discovery Networks no Brasil.
“O chá de bebê é a celebração da chegada de uma nova vida, e a série Chá dos Sonhos vai trazer toda essa emoção, mostrando como as gestantes e família começam a amar cada momento com seus bebês”, conta Julia Asakawa, gerente de Marketing de Pampers. “A fralda é um presente muito desejado nessa festa, e é um privilégio para Pampers participar de tantos chás de bebê pelo Brasil todo, e ser uma aliada para os pais e mães que acompanha o desenvolvimento saudável e feliz dos bebês”.
“Andrea Guimarães e Milena Toscano tiveram ótima química e os bastidores refletiram o que o foi essa produção: um projeto leve e feliz! Agradeço à Discovery, grande parceira, por essa oportunidade”, diz Daniela Busoli, CEO da Formata.