Abordando o Dia do Outdoor, a Central de Outdoor Seccional Bahia realizou mais uma etapa do Outdoor Universitário. E pela quarta vez, sendo a terceira de forma consecutiva, a Agência Experimental Cactus, formada por alunos da Uniruy, saiu como grande vencedora. Anteriormente, o grupo de estudantes conquistou as etapas sobre o “Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade”, “Preservação do Patrimônio” e “Paternidade Consciente”.
Na peça, os estudantes criaram uma arte celebrando a data, destacando que a cada 14 dias, ou bissemana, um outdoor vai chamar a sua atenção nas ruas, em telas de 9×3. Diante do resultado, a grande final do concurso segue com cinco finalistas, sendo quatro de Salvador e uma de Feira de Santana. No final do ano, haverá encontro entre todos os vencedores das etapas. As duas melhores artes serão premiadas com um notebook, veiculação nas ruas, certificados, troféus e indicação para estágio em agências parceiras com atuação na capital ou interior.
Todos os competidores são avaliados por uma comissão fixa de jurados, composta por representantes da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA), Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Clube de Criação da Bahia (CCBA), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (SINAPRO-BAHIA) e Grupo de Mídia da Bahia (GMBA).
A próxima etapa do concurso terá como tema “Preservação do meio ambiente”.