Desde 2020 no mercado brasileiro, a DGO lança sua primeira campanha de TV na terça-feira (28). A ação conta com três filmes que, cheios de humor, posicionam a marca no Brasil como a plataforma que une TV ao vivo e streaming em um único aplicativo, sob o slogan “É streaming, é TV ao vivo, é DGO”.
De forma lúdica, as peças, de 30”/15” e 6”, trazem situações cotidianas em que uma família de bonecos de posto de gasolina se desespera com a grande quantidade de boletos a pagar devido a diversas assinaturas de plataformas de streaming, além de senhas a memorizar e em não perder o acesso aos conteúdos ao vivo queridinhos por eles. Nesse momento, a DGO entra em ação trazendo a solução ao unir todo o conteúdo, ao vivo e on demand em um só lugar.
“O que queremos com a nova campanha é reforçar o conceito de que a DGO tem o melhor da TV ao vivo e do streaming juntos, em um só lugar, sem complicações, além de fortalecer o nome da marca. Nosso objetivo é facilitar a vida de quem consome entretenimento”, afirma Debora Pinto, gerente de Branding da DGO.
“Estamos muito felizes em lançar nossa primeira campanha para DGO num mercado de streaming que é extremamente competitivo. Temos um ótimo desafio em mãos e acredito que encontramos uma forma leve e divertida de retratar as principais dores do consumidor para comunicar os benefícios desse produto”, comenta Claudia Schneider, diretora de operações e de atendimento da FCB Brasil. A DGO faz parte da carteira de clientes da agência desde o final do ano passado, que também atende a SKY, desde 2007, marca que faz parte da mesma holding da DGO: a Vrio.
Além da TV aberta, a campanha terá também peças para mídias digitais, midia exterior e spots de rádio.
A DGO disponibiliza mais de 70 canais ao vivo nacionais e internacionais e mais de 14 mil conteúdos on demand, além de conteúdo extra em parceria com outros streamings para quem quer turbinar o plano, como HBO MAX, Disney+, Star+, Paramount+ e LIONSGATE+. Os usuários também podem ter a disposição o melhor do futebol com os principais canais esportivos e pacotes da ESPN, Premiere e Nosso Futebol (campeonatos estaduais, série C e Copa do Nordeste). Há programação para todos os gostos: documentários, jornalismo, esporte, música e canais infantis, que podem ser acessados por meio de smart TVs, computadores, celulares e tablets.
Confira os filmes da campanha:
Ficha técnica:
Cliente: STREAMCO
Agência: FCB Brasil
Produto: DGO
Campanha: BONECO DE POSTO
Estratégia, criação e produção: FCB BRASIL
Andreza Cursino, Anna Martha, Camila Galdencio, Caroline Lima, Caroline Souza, Catherine Nascimento, Cintia Mavros, Claudia Schneider, Edson Melo, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, João Albertini, Jose Pedro Bortolini, Joyce Mescolotte, Kaio Nobre, Kleber Fonseca, Leidiane Estrela, Lorre Motta, Luiz Fernando Dezan, Marcela Cantarin, Marcos Gusmão, Marianna Feliciano, Mateus Santos, Mayara Couto, Matheus Madureira, Michele Neres, Pedro Araújo, Pedro Lazzuri, Philipe Aquino, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Rodrigo Almeida, Victoria Franco.
Clientes: Débora Pinto, Giovanna Giannotti, Juliana Torres, Patrícia Monkowski, Tony Gobi.
Produção Musical: Quiet City Music+Sound
Trilha sonora original: Chris Jordão e Darren Solomon
Atendimento e Produção Executiva: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Mixagem e Finalização: André Melges e PedroMou
Produtora: Sentimental Filme
Direção: Guilherme Petry
Produtor Executivo: Marcos Araujo
Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Amanda Arcaro e Wanda Tigre
Head de produção: Renata Picheco
Coordenação de produção: Ana Mendonça
Diretor de fotografia: Pedro Cardillo
Diretor de arte: Miwa Shimosakai
Produção de objetos: Mitsu Shimosakai
Produtores de Casting: Alice Wolfenson e Neto Avena
Diretor de Producão: Tadeu Piantino
Produção de Locação: 3T locações
Figurinista: Miki Shimosakai
Maquiador: Adalberto Alves de Oliveira
Fotógrafo Still: Alex Takaki
Pós-produção: Sentimental Filme/Rodrigo Aguirre
Coordenação de pós-produção: Anita Nadai
Atendimento de pós-produção: Thaiz Rosalino
Editor: Rogerio Ferreira
Color: Psycho N’Look
Finalizador: Agnaldo Francisco