sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosDebora Bloch fala sobre aborto e legalização das drogas na Revista 29HORAS

Debora Bloch fala sobre aborto e legalização das drogas na Revista 29HORAS

A revista 29HORAS, publicação oficial do Aeroporto de Congonhas/SP, destaca em sua capa de abril a entrevista exclusiva com Debora Bloch. A atriz conta como começou sua carreira, a importância do teatro para sua vida, os trabalhos que ela está envolvida e sua opinião como mãe sobre assuntos polêmicos como legalização das drogas e aborto, além de falar sobre política. A edição deste mês também apresenta um especial sobre o sucesso do Brasil com o agronegócio.

Filha do também famoso ator Jonas Bloch, Debora conheceu o teatro desde garota, acompanhando e presenciando muitos ensaios do pai em sua casa. “O teatro é minha religião, exerço minha espiritualidade através dele”, conta a atriz.  No bate-papo com a Revista 29HORAS, Debora explica porque o aborto é um direito da mulher. “Acredito mesmo que o aborto deve ser legalizado. Não por mim, por que eu faço parte de um grupo de mulheres que se precisar recorrer a isso, vai ter recurso para fazer com segurança. Mas a maioria das mulheres morre fazendo aborto”, explica. “A ONU colocou o aborto como direito humano. Eu não sou a favor, não faço apologia a isso. Nenhuma mulher quer abortar, quando toma essa atitude é por falta de escolha. Sou a favor do direito ao aborto, de fazê-lo de forma segura, caso a mulher precise dele. E só tem um jeito disso acontecer: legalizar”, completa.

Ainda sobre legalizações, a atriz fala sobre as drogas e por que acha que não autorizar o uso desses entorpecentes é um erro, já que, segundo ela, a legalização não vai fazer as pessoas ficarem malucas, mas sim viver sob a violência do tráfico e da ilegalidade das drogas. “A fase da Lei Seca nos Estados Unidos, em que o álcool era proibido, levou aos gângsteres, à violência e à contravenção. O mesmo acontece no Rio com as drogas: os traficantes precisam estar armados para poderem fazer os negócios deles. Na hora em que eles precisarem dar nota fiscal e pagar imposto, não precisam de arma”.

Já o especial da edição de abril da 29HORAS traz matérias sobre o agronegócio no Brasil, que vive momento de expansão, impulsionando o desenvolvimento econômico, científico e tecnológico, contribuindo para transformar o país em uma grande potência nessa área. Entre as reportagens, diferentes temas abordados, como a força do campo e seu potencial de ignorar a crise, o agronegócio e as vendas de carrões e jatinhos particulares, estimulando o setor hoteleiro de luxo, além da exploração do biodiesel, etanol e biomassa como fontes renováveis que viabilizam o desenvolvimento sustentável da economia do País.

A revista ainda traz a diversificada agenda 29HORAS com um guia completo de 120 programas para todas as horas do mês com peças, filmes e um tour gastronômico pela cidade de São Paulo.

Artigos relacionados

Novidades