sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCrescer alerta sobre os julgamentos da maternidade

Crescer alerta sobre os julgamentos da maternidade

Que mãe nunca foi julgada? Seja pelo tipo de parto, por voltar ou não ao trabalho após o nascimento do bebê, por não conseguir amamentar, ou manter o aleitamento por tempo prolongado, por deixar o filho na creche, com a babá, na escola… São tantos julgamentos que a Crescer, da Editora Globo, realizou uma enquete online com seus leitores perguntando quem já havia sofrido com um olhar torto em algum momento na vida pós-filhos. Como 100% dos pais (pasmem!) disseram que sim, nasceu a campanha #julguemenos #apoiemais. “Se a mãe optou pelo parto normal, ela é julgada, se não optou é vítima dos comentários alheios. E ninguém nem pergunta o motivo daquela opção. O julgamento ocorre sem contexto e sabemos que ninguém está livre de acusação”, diz a diretora de redação da Crescer, Daniela Tófoli.

A ideia da campanha é chamar a atenção não só das mães que julgam umas às outras, mas também de todas as pessoas que apontam o dedo para os pais sem saber o que está por trás de suas decisões. “Já vínhamos pensando em como poderíamos amenizar essas críticas e dar apoio a todos esses pais que sofrem com isso. O start para o lançamento desta ação veio após uma mãe americana ter sido vítima de um verdadeiro linchamento digital”, conta Daniela. A norte-americana Molly Lensing estava sentada no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, usando o celular enquanto o seu bebê, de 2 meses, estava deitado sobre um pano no chão. A imagem rodou o mundo e levou os internautas à loucura. “Como pode uma mãe fazer isso?”, “Ela deixou a criança largada enquanto manda mensagens pelo celular”, diziam os comentários. Porém, dias depois, a real história veio à tona quando a companhia Delta Airlines divulgou uma nota se responsabilizando pelo ocorrido e disse que devido a uma séria de falhas operacionais no sistema de informática, vários passageiros tiveram que enfrentar longas esperas no aeroporto, como aconteceu com Molly, que usava o celular para pedir ajuda (confira história completa aqui).

A campanha da Crescer conta com depoimentos de mães, celebridades, vídeos, entrevistas e mostra que todas elas, de um jeito ou de outro, estão sempre em busca do que acreditam ser o melhor para os filhos. Cada mãe tem a sua história e os seus motivos, #julguemenos #apoiemais!

 

Artigos relacionados

Novidades