A Cream Studio, produtora de som dos sócios Waldo Denuzzo e Martina Figueiredo, propõe maior interatividade com as agências por meio de uma plataforma musical online. Nela, os criativos conseguem ouvir os instrumentos individualmente, controlar volumes e até gravar referências de locução guia.
Após ser produzida pelos músicos no estúdio, a trilha é exportada para a plataforma e compartilhada com a agência. “A proposta é trazer o criativo pra perto da produção musical, da mesma maneira que ele está próximo da produção do filme – presente no set de filmagem e na pós-produção”, comenta Denuzzo.
Os responsáveis pela implementação desse novo momento são Beto Mejía e Rafaela Paiva, recém-chegados à produtora.
Integrante da banda Móveis Coloniais de Acaju, Beto Mejía é produtor musical, compositor e, depois de ter realizado projetos interativos para marcas como Google, Coca-Cola e Sadia, chega à Cream para criar novos caminhos na relação entre música, cliente e agência.
Depois de um período de 3 anos em Barcelona, Rafaela Paiva está na produtora como creative producer para ser o ponto de contato com os clientes, participar dos processos criativos com os músicos da Cream e responder pela negociação e gestão dos projetos.
A aposta é que esse novo modelo de trabalho contribua para otimizar o tempo das entregas e até diminuir os custos. A ferramenta no entanto, não substitui o talento artístico dos músicos da produtora.
“Estamos sempre atentos aos rumos do mercado e de olho em novos talentos. O Beto e a Rafa trouxeram iniciativas inovadoras”, comemora Martina. A produtora executiva comenta que foi preparado um tutorial com as funcionalidades da plataforma, que já está sendo apresentada para os seus clientes e prospects.