quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosConteúdos didáticos gratuitos chegam à Catraca Livre

Conteúdos didáticos gratuitos chegam à Catraca Livre

Em parceria com a Sikana, Catraca Livre irá veicular conteúdos didáticos gratuitamente. Essa união tem como intuito potencializar a democratização dos conhecimentos. Serão mais de 1.200 vídeos que ensinam sobre os mais diversos assuntos, desde Amamentação, Técnicas para salvar vidas, até Atividades físicas na 3ª idade e aprender a surfar. E estarão disponíveis para os leitores do site a partir do mês de dezembro.

A união se inicia com o projeto Higiene e Cuidado do Bebê, uma série de 21 vídeos desenvolvida em colaboração com o Instituto Saúde Criança, que traz ensinamentos sobre a saúde integral na primeira infância (de 0 a 6 anos), período essencial para o desenvolvimento humano.

A série conta com um elenco de famílias de diferentes perfis e classes sociais, além de médicos e especialistas no desenvolvimento infantil, que dividem com o público seus aprendizados e ensinamentos sobre a melhor forma de lidar com os bebês. A linguagem segue uma linha íntima e afetuosa, com possibilidades acessíveis e de qualidade para todos.

Os episódios reúnem temas como Inteligência do Bebê, Higiene, Prevenção de assaduras, Meditação, Cuidados ao sol, Massagem Shantala, entre outros. As próximas publicações trarão vídeos separados em categorias como Gastronomia, Saúde, Arte, Faça Você Mesmo, Natureza e Esportes. Com duração de poucos minutos, e com o assunto dividindo em tópicos.

Sikana é uma organização sem fins lucrativos que produz e distribui conteúdos didáticos para impacto socioambiental. Eles já reuniram mais de 220 especialistas, 2 mil voluntários e 30 ONGs ao redor do mundo, disponibilizando cerca de 2.300 vídeos, que chegam a mais de 150 milhões de visualizações.

O objetivo da parceria é de, no futuro, lançar campanhas de sensibilização e impacto envolvendo o público com essas ferramentas. Pois, cada vez mais, as pessoas estão consumindo marcas que abraçam as causas em que acreditam. E além de ser útil, esse tipo de conteúdo casa com a filosofia da Catraca, que visa promover campanhas que apoiam causas sociais e humanitárias.

Artigos relacionados

Novidades