domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosComo inovar ao colocar o cliente em foco é tema de palestra...

Como inovar ao colocar o cliente em foco é tema de palestra na Convenção Nacional Central de Outdoor

José Salibi Neto, cofundador da HSM, autoridade em gestão e coautor de nove livros, palestrou na 33ª Convenção Nacional Central de Outdoor, o maior encontro de mídia exterior do país. Realizado pela Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil, o evento proporciona um ambiente propício para a troca de conhecimentos e discussões sobre as nuances da mídia OOH. O profissional abordou o tema “Inovação a partir da centralidade do cliente” e destacou a importância das empresas reconhecerem qual negócio elas possuem.

Uma das maiores autoridades em Management do país, Salibi Neto trouxe para a Convenção Nacional Central de Outdoor uma palestra inspirada na teoria de Peter Drucker, que demonstra como melhorar o índice de acerto nas inovações, colocando o cliente em foco. “Meus primeiros 6 meses após sair da HSM foram focados em estudar a teoria do Peter Drucker. Vamos falar sobre inovação, mas de outro ângulo, usando o termo ‘jobs to be done’ que significa ‘trabalhos a serem feitos’. Em um de seus livros, Drucker fala que ‘o que o cliente compra, raramente é o que a empresa pensa que está vendendo’, isso significa, por exemplo, que as pessoas não querem uma broca de 5 milímetros, mas sim um buraco de 5 milímetros”, explica.

“Para se tornar uma empresa inovadora, é preciso entender o que realmente é inovação. Qual é o seu negócio? Essa é a pergunta que eu considero mais importante para uma empresa. O jobs to be done começa a nos levar a refletir sobre em qual negócio realmente estamos inseridos. Precisamos entender o contexto estratégico que nossas empresas estão vivendo para inovarmos”, fala Salibi Neto aos participantes do evento.

Balanço da convenção

Além de José Salibi Neto falando sobre inovação, o segundo dia do evento contou com a participação de Silvio Soledade, presidente da Associação de Profissionais de Propaganda (APP Brasil), e Ricardo Bastos, CEO da DREAMMEDIA. Já no primeiro dia, os inscritos no evento assistiram palestras sobre o futuro da mídia, infinitas possibilidades, share do OOH, ESG, faturamento e digitalização, regionalismo, inovação, cidades inteligentes, novas tecnologias, evolução do OOH e novo marketing. Daniela Klaiman, Richard Albanesi, Felipe Davis, Lana Pinheiro, Priscila Samaha, Gabriel Cotiño, Leonardo Lazzarotto, Tiago Brito, Raul Lores, Douglas Pombo, Mariana Toledo e João Branco foram os palestrantes do dia.

Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, expressa sua satisfação ao comentar sobre a programação destes dias de convenção. “300 pessoas se reuniram no Costão do Santinho para aproveitar uma programação incrível da Central de Outdoor. Ontem, falamos de ESG, integração da mídia OOH com as ruas, futuro da mídia e fechamos com uma palestra do João Branco sobre marketing. Hoje encerraremos este evento e entregaremos muito conteúdo com José Salibi Neto falando sobre inovação, e Ricardo Bastos. Além disso, fizemos o lançamento da 33ª edição do Prêmio Central de Outdoor, com ESG como a nova subcategoria”, conclui.

Direcionado para empresários, diretores, gerentes e executivos das exibidoras e de agências de planejamento de todo o país, associados ou não, a edição da Convenção Nacional Central de Outdoor com o mote “Conexões Urbanas, Conexões Humanas” é um convite para os participantes aprimorarem a gestão de seus negócios e refletirem sobre temas como sustentabilidade, cidades inteligentes, empresas com propósito, comunidade e cases de sucesso.

A 33ª edição da Convenção Nacional é patrocinada pela Adsmovil OOH, The Led, Inviron, Samaha Bank e LedWave.

Artigos relacionados

Novidades