quarta-feira, dezembro 25, 2024
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CNN lança novo posicionamento e campanha

A CNN Brasil, que acaba de completar dois anos de atividades no país, anuncia o lançamento de seu novo posicionamento de marca “CNN Brasil, você por dentro de tudo”, que, além de reiterar seu foco no hard news e distribuição diária de informação, consolida a marca CNN Soft, que reúne uma programação com conteúdos variados, sobre assuntos como viagens, gastronomia, cultura e artes. Presente em todas as plataformas, a CNN Brasil tem hoje dois terços de sua audiência vinda do meio digital. O novo posicionamento evidencia a proximidade com o público, protagonista de todas as ações do canal. Para marcar esse novo momento, a CNN Brasil lança uma campanha institucional criada pela AlmapBBDO.A novidade reflete tudo o que a emissora entrega de valor para o público: imparcialidade, agilidade, credibilidade, relevância, profundidade, pluralidade, inovação, diversidade, representatividade, independência e propósito. Assim, a partir de um trabalho criterioso de apuração, investigação e de escuta, dá luz aos diferentes ângulos. “Na CNN Brasil nosso maior compromisso é a informação a partir dos fatos, sempre acima de qualquer interesse. Os fatos estão sempre em primeiro lugar”, afirma a CEO Renata Afonso.Em uma campanha que envolve três filmes, a narrativa é construída tendo como pano de fundo falas que contrastam com as imagens dos fatos. A campanha utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade. As cenas mostram o equipamento que registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos, sempre baseados em fotos jornalísticas que comprovam o que realmente aconteceu.O filme de lançamento, por exemplo, traz como enredo a Guerra na Ucrânia e reproduz frases em russo, ditas pelo presidente Vladimir Putin, tais como: “Nós não pretendemos invadir a Ucrânia” e “Nós não queremos impor nada à força, a ninguém”. Durante a reprodução das declarações, cenas registram o polígrafo em fortes movimentos frequentes e não lineares, transformando rabiscos em imagens de matérias publicadas pela CNN Brasil que comprovam o ataque aéreo da Rússia contra os ucranianos. O vídeo finaliza com a mensagem “Nenhuma linha além dos fatos”. Renata Afonso destaca que a CNN Brasil está sempre ao alcance do público em todas as plataformas, retratando os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo com agilidade e profundidade. “Trabalhamos para oferecer conteúdo diversificado e de qualidade que ajuda o público a construir um repertório sobre as questões importantes para a sociedade”, afirma.“Acho que nenhum tema em jornalismo foi tão falado nos últimos anos quanto “fake news”. E, neste cenário onde todos os veículos de comunicação tratam deste assunto, criar um jeito diferente de fazer uma campanha é fundamental. Por isso é que eu gosto tanto desta ideia de usar um polígrafo para retratar a verdade dos fatos e o compromisso da CNN Brasil com a verdade”, explica Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO.A campanha estreou no dia 23 de maio, no horário nobre da CNN Brasil, durante o Jornal da CNN, e segue na programação do canal, assim como nas redes sociais da emissora. Além disso, contempla spots de rádio e desdobramento para OOH, ações para cinema e aeroportos que envolvem os próximos dois meses.

Ficha TécnicaAgência: AlmapBBDOAnunciante: CNN BrasilTítulo: Compromisso com a verdadeProduto: InstitucionalCCO: Luiz Sanchez e PernilVP de Criação: Marcelo NogueiraDiretores de Criação: Iron Brito, Rafael Gil, Rodrigo AlmeidaCriação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Francis Alan, Gustavo TasseliAtendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Isabel Gavião e Milena FerezimMídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Leonardo SousaPlanejamento: João Gabriel, David Gross, Yudi Nakaoka, Thauanne SantanaIlustração: Estudio Black MadreIlustração: Studio BorealArte Buyer : Tereza Setti , Eliane SilvaProdução Audiovisual: Diego Villas BôasProdutora de imagem: The YouthDiretor: BuenoDiretor de Fotografia: Yuri Maranhão1° Ass. de Câmera: Filipe Parolin de Souza2° Ass. de Câmera: Giordano MaestrelliStill/Logger: Diego CagnatoProdução Executiva: Carol CherobimAtendimento: Carol Cherobim e Camila PiresFinanceiro: Iza LubiaziDiretor de Produção: Ulisses Sant’AnnaCoordenação de produção: Debora Lemes (Derbiz)Contrarregra: Rodrigo BernardiChefe Maquinária: Flavio Romão dos SantosChefe de Elétrica: Ricardo PirollaAgradecimentos Set: Duran SodréPós-produção/ VFX: COLOSSALSupervisão de pós-produção: Diogo GameiroIlustrações: Pierre LapaluMontador: Maria Luísa MachadoSupervisão Motion: Rodrigo Stradiotto e Janaina da VeigaMotion: Arthur NaarFinalização: Luciana LimaComposição: Karlos Schirmer e Michel Takahashi3D: Vinicius Lavor, Eduardo Lunkes e Bruno CornelsenPolígrafo: Tarciso e PenaDesign Gráfico Polígrafo: Diego CagnatoManutenção de Set: Laís RocheBombeira: Jennifer ChavesLimpeza: Ana Paula PinottiCâmera: Red MamutEquipamentos: Infracine Produtora: Raw AudioProdução Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho PereiraDireção Musical: Hilton RawSound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip BraunsteinAtendimento: Carol PeternelliCoordenação: Robério BarbosaAprovação: Renata Afonso, Virgilio Abranches, Frank Alcântara, Thiciana Simão e João Koepke

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