Quase cinco anos após sua chegada ao Brasil, a CNN, maior marca mundial de jornalismo, ganha uma nova plataforma, que terá canal para TV e streaming e também presença digital maciça. Vem aí o CNN Brasil Money, dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da Economia geram na movimentação do País. O lançamento está previsto para 4 de novembro de 2024.
Na TV e no streaming, o conteúdo da nova marca terá uma programação de 12 horas ao vivo, cobrindo o funcionamento dos mercados do Brasil e do exterior. Além disso, índices importantes para o mundo financeiro serão disponibilizados ao público durante 24 horas por meio de um moderno dashboard configurado pela equipe de Economia da CNN Brasil, liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa.
Para a implementação da nova plataforma e do novo canal, a CNN Brasil já investe em reforma e ampliação de seus estúdios na avenida Paulista, além de buscar profissionais de mercado. O conteúdo terá total sinergia com a CNN Internacional e sua produção nacional ficará a cargo da já relevante editoria de Economia da CNN Brasil.
Também são feitos investimentos na infraestrutura de transmissão do canal e em ferramentas de inteligência artificial, que vão ajudar no aproveitamento e na tradução de informações da CNN ao redor do mundo.
O CNN Brasil Money estará no site da CNN Brasil, com conteúdo nativo e publicação das informações exibidas na TV.
Alguns dos mais respeitados jornalistas de economia do país, William Waack, Thais Herédia e Daniel Rittner, já reconhecidos por sua presença na CNN Brasil, também estarão no novo canal. A plataforma contará ainda com correspondentes internacionais. Novos jornalistas especializados e analistas estão para chegar.
Toda a produção de conteúdo da CNN Brasil, nas redações de São Paulo e Brasília, e em diversas capitais, estará disponível para o CNN Brasil Money quando houver abordagem editorial que tenha sinergia com a plataforma.
“É uma honra ter a oportunidade de lançar o CNN Brasil Money, que falará com um público tomador de decisão de extrema relevância para o mundo dos negócios no Brasil”, afirma João Camargo, sócio da CNN Brasil e presidente do Conselho da empresa. “Com certeza, teremos o mesmo êxito que obtivemos até aqui junto ao público e aos anunciantes”, completa.
Para Rubens Menin, acionista controlador da CNN Brasil, a chegada do CNN Brasil Money é mais uma contribuição para a sociedade brasileira e para o ambiente democrático no País: “Não existe nação que se desenvolva sem meios de comunicação sérios, relevantes, plurais e responsáveis. Há quase cinco anos, a CNN mostra que respeita essas características aqui no Brasil. E este será mais um passo nessa direção, agora com foco no universo dos negócios, tão importante para o nosso crescimento”.