domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCNN Brasil lança “Entre Vozes”, podcast com Luciana Barreto

CNN Brasil lança “Entre Vozes”, podcast com Luciana Barreto

Luciana Barreto, apresentadora do “CNN Novo Dia”, “Realidade CNN” e “CNN Nosso Mundo”, é a mais nova âncora a encabeçar um podcast no canal. A jornalista comanda o ‘Entre Vozes’, podcast que convida os ouvintes a conhecerem histórias e relatos de especialistas que tratam de temas urgentes, que precisam ganhar cada vez mais espaço no debate público, como questões de classe, gênero, raça e tantas outras.

“O Entre Vozes é um sonho antigo. Partiu da necessidade de dar visibilidade e tratar com profundidade pautas que passam por nós, nas redações, e necessitam de um olhar mais atento. Eu costumo chamar de ‘pautas negligenciadas’. A ideia é tirar da bolha e trazer para discussão”, conta Luciana Barreto.

A primeira temporada conta com 10 episódios de cerca de 30 minutos cada e que serão lançados sempre as terças-feiras. Para isso, serão abordados temas como capacitismo, discurso de ódio e trabalho doméstico.

O primeiro episódio, que já está disponível, joga luz sobre o algoritmo racista da internet e das redes sociais. Além de conversar com especialistas, Luciana ouve depoimentos de quem já foi prejudicado pelo algoritmo devido à cor de sua pele, e fala também como jornalista, mestre em relações étnico-raciais, além de mãe e mulher negra.

Os podcasts da CNN Brasil

O Entre Vozes chega para completar o leque diverso de podcasts da CNN Brasil. Desde o início, a estratégia de conteúdo exclusivo em áudio faz parte do plano multiplataforma da emissora, que, entre programas diários e semanais, traz oito títulos encabeçados por estrelas da casa: ‘E Tem Mais’, com Monalisa Perrone; ‘Horário de Brasília’, com Daniela Lima e Renata Agostini; ‘CNN Mundo’, com Lourival Sant’Anna; ‘Na Palma da Mari’, com Mari Palma; ‘O que eu Faço?’, com Fernando Nakagawa e Luciana Barreto; e ‘Abertura de Mercado’, com André Jankavski.

“A grande vantagem do digital é que quando criamos um produto, temos um grande portfólio de plataformas para entender onde ele mais se encaixa e com qual público falará. Nossos podcasts carregam todo o conceito multiplataforma da CNN e o DNA da emissora, mas em formato e linguagem pensados exclusivamente para cada meio. Para quem acompanha a marca CNN, é uma oportunidade de ter muito mais informação no lugar que estiver”, explica Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.

O ‘Entre Vozes’, assim como todos os podcasts da CNN Brasil, está disponível nas principais plataformas de podcast e em www.cnnbrasil.com.br.

Artigos relacionados

Novidades