Luciana Barreto, apresentadora do “CNN Novo Dia”, “Realidade CNN” e “CNN Nosso Mundo”, é a mais nova âncora a encabeçar um podcast no canal. A jornalista comanda o ‘Entre Vozes’, podcast que convida os ouvintes a conhecerem histórias e relatos de especialistas que tratam de temas urgentes, que precisam ganhar cada vez mais espaço no debate público, como questões de classe, gênero, raça e tantas outras.
“O Entre Vozes é um sonho antigo. Partiu da necessidade de dar visibilidade e tratar com profundidade pautas que passam por nós, nas redações, e necessitam de um olhar mais atento. Eu costumo chamar de ‘pautas negligenciadas’. A ideia é tirar da bolha e trazer para discussão”, conta Luciana Barreto.
A primeira temporada conta com 10 episódios de cerca de 30 minutos cada e que serão lançados sempre as terças-feiras. Para isso, serão abordados temas como capacitismo, discurso de ódio e trabalho doméstico.
O primeiro episódio, que já está disponível, joga luz sobre o algoritmo racista da internet e das redes sociais. Além de conversar com especialistas, Luciana ouve depoimentos de quem já foi prejudicado pelo algoritmo devido à cor de sua pele, e fala também como jornalista, mestre em relações étnico-raciais, além de mãe e mulher negra.
Os podcasts da CNN Brasil
O Entre Vozes chega para completar o leque diverso de podcasts da CNN Brasil. Desde o início, a estratégia de conteúdo exclusivo em áudio faz parte do plano multiplataforma da emissora, que, entre programas diários e semanais, traz oito títulos encabeçados por estrelas da casa: ‘E Tem Mais’, com Monalisa Perrone; ‘Horário de Brasília’, com Daniela Lima e Renata Agostini; ‘CNN Mundo’, com Lourival Sant’Anna; ‘Na Palma da Mari’, com Mari Palma; ‘O que eu Faço?’, com Fernando Nakagawa e Luciana Barreto; e ‘Abertura de Mercado’, com André Jankavski.
“A grande vantagem do digital é que quando criamos um produto, temos um grande portfólio de plataformas para entender onde ele mais se encaixa e com qual público falará. Nossos podcasts carregam todo o conceito multiplataforma da CNN e o DNA da emissora, mas em formato e linguagem pensados exclusivamente para cada meio. Para quem acompanha a marca CNN, é uma oportunidade de ter muito mais informação no lugar que estiver”, explica Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.
O ‘Entre Vozes’, assim como todos os podcasts da CNN Brasil, está disponível nas principais plataformas de podcast e em www.cnnbrasil.com.br.