domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCNN Brasil lança campanha de cobertura de Eleições

CNN Brasil lança campanha de cobertura de Eleições

A pouco mais de dois meses do primeiro turno da votação das eleições municipais no Brasil e acompanhando de perto os momentos de definição para os cargos majoritários nos Estados Unidos, a CNN Brasil estreia uma nova etapa de sua campanha institucional. Alinhado ao posicionamento atual da CNN Brasil: “Pense bem, pense CNN”, o conjunto de ações busca em sua essência a valorização de um dos pilares da democracia: a escolha consciente. Desta forma, as peças criadas desenvolvem o conceito de que um público bem informado tem chance de fazer melhores escolhas.  “Bem informado, você escolhe bem” resume o desdobramento deste conceito.

“Em tempos de desinformação espalhada pelas redes, as peças de nossa campanha ressaltam o valor da informação de qualidade e a importância de se estar bem informado, já que o voto exercido com embasamento é um passo em direção a um futuro melhor”, afirma Cris Moreira, vice-presidente de Relações Estratégicas da CNN Brasil.

O conceito também promove a ideia de que, com acesso a informações precisas e imparciais,  s eleitores têm o poder de moldar positivamente o destino do país. A criação da campanha é da agência Nova e a produção é da CNN Brasil.

Paralelamente às ações de mídia externa, que incluem veiculação em jornal e revista, as peças serão exibidas nas plataformas da CNN Brasil e redes sociais. O objetivo é mostrar ao público que haverá uma cobertura completa dos acontecimentos relevantes sobre o grande pleito nacional este ano e também sobre as eleições nos EUA.

A CNN Brasil investe todos os seus esforços em um trabalho abrangente de cobertura de eleições, nos moldes do que é realizado por sua matriz nos EUA. Assim, dá continuidade ao seu pacote de eleições  deste ano – que inclui ampla cobertura as eleições nos Estados Unidos sob a marca “América Decide” – e estende o espaço dedicado às eleições municipais no Brasil, trabalho que teve início em janeiro de 2024.

Nas próximas semanas haverá diariamente na grade de programação um horário reservado a entrevistas com os candidatos bem colocados nas pesquisas eleitorais nas capitais de maior população: São Paulo/SP, Rio de Janeiro/ RJ e Belo Horizonte/MG. As entrevistas, conhecidas como sabatinas dos candidatos, serão realizadas pelos âncoras e analistas de política e serão transmitidas primeiramente no canal da CNN Brasil no YouTube. Na TV, elas serão exibidas de segunda a sexta-feira às 23h30, após o término de “O Grande Debate”. As eleições municipais ocorrem no próximo dia 6 de outubro de 2024, com 2º turno marcado para 27 de outubro, caso necessário, em municípios com mais de 200 mil eleitores.

Em seus formatos, as entrevistas/sabatinas incluem até quatro candidatos de cada capital, selecionados de acordo com o resultado mais recente do agregador de pesquisas Índice CNN, com sete dias de antecedência.

Em caso de haver segundo turno nas eleições em São Paulo, Muito aguardado pelo público, o debate eleitoral entra com destaque no calendário da CNN Brasil. O âncora Márcio Gomes comandará um embate  exclusivo entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, a maior capital do País, com transmissão direto e ao vivo nas suas plataformas. O encontro com presença de público de convidados, jornalistas e formadores de opinião, em um formato inovador, recriando uma arena para melhor movimentação dos candidatos e do mediador. A transmissão do debate será exclusividade da CNN Brasil.

Contando com significativo reforço de equipe de jornalismo para esta cobertura, a CNN Brasil estará presente em todos os estados da Federação, com repórteres em todas as capitais do País.

A cobertura é intensa em todas as plataformas. No site da CNN Brasil, uma página específica para de Eleições, dede janeiro no ar, tem atualização diária dos principais fatos da corrida eleitoral, além das colunas do time de analistas, que trazem apurações e novidades no canal dedicado aos blogs. Há também um quadro de prestação de serviços, respondendo a dúvidas dos eleitores.

O site contém uma página dedicada ao agregador de pesquisas Índice CNN, uma parceria entre a CNN Brasil e o Ipespe Analítica. O Índice CNN contempla cem cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores, com atualização a cada nova pesquisa oficial. O acesso à ferramenta online pode ser feito por qualquer pessoa a todo momento, dando um panorama imediato com os resultados agregados sobre os mais recentes levantamentos de intenção de voto em cada uma das cidades contempladas.

Índice CNN também é um quadro fixo da programação, com apresentação de Iuri Pitta e do cientista político Antonio Lavareda nos jornais da CNN Brasil. Há ainda o programa semanal GPS CNN, que traz todas as semanas (Sábados, ás 18h) análises de pesquisas feitas pela Atlas Intel, com apresentação de Iuri Pitta e Andrei Roman.

Na data de realização do primeiro turno das eleições, a CNN Brasil contará com uma programação ao vivo interrupta ao longo de 19 horas, desde o início do dia , acompanhando as apurações.  Inovações de cenários como um vídeo wall interativo, chamado de “Magic Wall”, facilitará a apresentação da apuração em tempo real proporcionada pelos tribunais regionais eleitorais.

“Todos os nossos esforços serão no sentido de levar ao público uma cobertura jornalística primorosa, caracterizada pela agilidade na apuração de notícias e análises isentas de nossos especialistas, capazes de produzir conteúdos repletos de contexto e de modo a fugir da polarização característica do momento político”, afirma Virgilio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA

Cliente: CNNBrasil

Campanha: Eleições 2024

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Diretor de Criação: PAULO LIMA

Redação: LUIZ ARTHUR VASCONCELOS (TUTU)

Head of Art: YGOR MORATO

Direção de Arte: PAULO RIBAS E DIOGO SOUSA

Diretora de Atendimento: ANA RANGEL

Gerente de Produção: TICIANA ROCHA

Produção gráfica: RAFAEL TOSCANO E ANDREIZA OLIVEIRA

CNN BRASIL

Diretora de marketing: MARIANA CANTARELLI

Equipe de marketing: JULIANA ANTUNES, PATRICK AGUIAR, NILTON JUNIOR

Diretor de programação e conteúdo: DOUGLAS FAGOTTI

Coordenação geral: EDUARDO PALACIO

Coordenação de arte: NATHALIE LEONELLO

Produção: MARIANA BARBOSA

Designer: EVELYN GONÇALVES

Artigos relacionados

Novidades